De acordo com ele, apesar da crise na rede, ela está em uma posição similar à do Ethereum há cerca de cinco anos, o que significa que tem um empolgante potencial de valorização.
Rede subvalorizada
Essa visão do mercado é suportada pelo colapso da FTX e pela recente correção de preço da SOL, que perdeu cerca de 70% de seu valor e está atualmente fora do ranking das maiores criptomoedas. No entanto, graças à rápida recuperação nos últimos dias, a moeda digital é novamente próxima ao top 10 - o que indica para Burniske que a criptomoeda possui um preço subvalorizado em relação aos fundamentos da rede.
Para 2023, investidores de criptomoedas e analistas estão apostando na SOL como um forte candidato ao investimento. A criptomoeda passou por um período conturbado entre 2018 e 2019, contudo recuperou seu valor entre 2020 e 2021, atingindo máximas recordes. Segundo especialistas do mercado, o Solana continua sendo uma opção de investimento interessante. "Acreditamos que o Solana possui um potencial subestimado no mercado", disse o operador financeiro citado.
O analista de criptomoedas Chris Burniske prevê que a Solana terá um desempenho excepcional em 2023, pois tem escala e liquidez suficientes para justificar o investimento. Isso devido ao ciclo geoeconomico de 2018/19 em que Ethereum (ETH) e Bitcoin (BTC) foram as principais escolhas para os investidores interessados em moedas digitais. No momento, no entanto, existem outras opções disponíveis, e Burniske acredita que esse aspecto irá influenciar grandemente nas apostas para 2023.
Estratégia de porta-aviões
Segundo o analista de criptomoedas, Burniske, a estratégia de investimento para 2023 é denominada de "estratégia porta-aviões", envolvendo comprar uma principais criptomoeda (como ETH) para servir como base da carteira. Essa seria o navio que sustentaria a estratégia.
O Analista das Criptomoedas aposta que para 2023 o ecossistema se estabilizará e outros projetos dentro dele vão surgir. Esta maneira de investir é fundamentada em conhecer o ecossistema de criptomoedas a fundo, quem são os membros do time trabalhando nele e quais são as suas operações atuais, tais como: empréstimos, trocas descentralizadas (DEXs) e gestão.
Ele tem grande parte do seu portfólio investido em Ethereum com outras criptomoedas servindo como suportes para esse navio de batalha. Ele observou que a avaliação da SOL "no estágio de risco" é muito menor do que ETH e ATOM. Portanto, ele prevê potenciais retornos maiores se a SOL for o seu veículo escolhido para 2023.