Segundo Will Clemente, analista de mercado, isso só tem acontecido três vezes antes na história do bitcoin - sempre seguida de valorização da moeda. Com os preços patamares acima dos US$ 23 mil, quem comprou Bitcoin nos últimos meses já está lucrando desde que os custos médios desses adquirentes estão abaixo disso!
Uma vez chamada de 'alta rara', o recente retorno dos investidores de Bitcoin à moeda foi marcado por um evento metríco onde o preço do Bitcoin ultrapassou tanto a base de custos dos poupadores de curto prazo, como a base de custos dos poupadores de longo prazo.
O analista destacou que essa interseção havia acontecido anteriormente nos meados de 2012, no final de 2015 e no início de 2019, todas tendo sido períodos extremamente positivos para os preços da criptomoeda. Um outro aspecto interessante observado atualmente é que esta situação única se desenvolveu após um fundo-de-poço no preço do Bitcoin que permitiu até mesmo uma fase claramente ascendente na cotação.
Um analista da criptomoeda Bitcoin afirmou que o retorno do holders de longo prazo esta abaixo dos preços dos holders de curto prazo, exceto em momentos de tendência de alta. Segundo ele, quando uma clara tendência de alta é formada, a situação se inverte e os holders de longo prazo possuem uma base de custo mais elevada do que os holders de curto prazo. O retorno destes últimos alcançou recentemente uma métrica rara, confirmando a existência dessa tendência ascendente.