Pix humilha Bitcoin e Ethereum e realiza mais de 26 bilhões de transações

 Erigido há cerca de um ano O sistema de pagamento instantâneo do Pix é popular entre os brasileiros. Segundo dados da Associação Brasileira de bancos (Febraban), o Pix movimentou um total de 26 bilhões de transações desde o seu lançamento.

Outro fato importante destacado pela Febraban é que, desde fevereiro de 2022, o Pix é o meio de pagamento mais utilizado no Brasil. Ultrapassa cartões de crédito e débito e supera até mesmo boletos bancários, TEDs e DOCs.

Como destacou o presidente da Febraban, Isaac Sidney, nos últimos 12 meses, as operações com o sistema ampliaram 94 %.

“Destaca também que o Pix foi e continua sendo uma ferramenta fundamental para promover o acesso bancário e a inclusão financeira no país Desde o seu lançamento, o Pix tem se mostrado um importante oportunidade para o Brasil reduzir a necessidade de uso de caixa”, afirmou..

Além disso, Sidney destacou que o Pix também ajudou a reduzir os altos custos com transporte e contas de logística. Segundo ele, esse valor com transporte chega o cerca de 10 bilhões de reais por ano.

Moeda digital

Ele usou dados de ycharts para examinar o número de transações Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) que ocorreram em um ano. O Pix processou 26 bilhões de transações, enquanto o Bitcoin processou pouco mais de 83 milhões.

Além disso, os dados do ycharts mostram que a rede Bitcoin processa uma média de 227.644 transações por dia. Enquanto isso, a Ethereum processa cerca de 1,133 milhão de transações por dia em seu ecossistema de contratos inteligentes.

Nos primeiros 12 meses, o Pix Ethereum processou mais de 406 milhões de transações. Ou seja, mesmo que Bitcoin e Ethereum juntos representam menos de 5 % das transações do PIX.

Além disso, o ycharts mostra que os usuários pagam em média cerca de U$ 60 por uma transação Bitcoin. Enquanto no Ethereum, o custo médio foi de US$ 0,6278. No Pix, o custo é zero para pessoas físicas.

Melhor Cripto publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

#BTC #Bitcoin #MelhorCripto #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #cryptocurrecy #bitcoin #cryptocurrency #blockchain #ethereum #litecoin #dogecoin #dash #monero #ripple #zcash #ethereumprice #etherprice #ethprice #bitcoincash #btcprice #xrp #xmr #xem #xltc #xlbc #xvg #xcp #cryptocurrencies #bitcoin #ethereum #litecoin #dogecoin #dash #monero #ripple #zcash #stellar #xrp #binance #kimdotcom #tron #cardano #ethereumclassic #eth #ethtrader #bitcoincore #btc #blockchain #ico #icotoken #token #altcoins #crypto #cryptocurrency #cryptocurrencies #cryptocurrencies #altcoin #altcoins #altcoin #altcoinstrading #altcoinstradingplatform #altcoinstrade #altcoinstrade #cryptocurrencies #bitcoin #ethereum #litecoin #dogecoin #monero #dash #zcash #ripple #stellar #xrp #binance #kimdotcom #tokensale #ico #blockchain #ethereummining #ethereumprice #ethereumprice #ethtrader #ethereumexchange #ethereumwallet 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem