O gigante bancário planeja permitir que os usuários transfiram eletronicamente moeda virtual por meio de uma rede global de computadores. O JPMorgan também quer oferecer serviços financeiros como contas de poupança, investimentos e outros tipos de negociação.
A marca registrada também abrange trocas financeiros de criptomoedas, como serviços semelhantes a trocas. Em outras palavras, o JP Morgan parece estar interessado em construir um “super app” projetado para processar pagamentos e serviços em criptomoedas.
Este não é o primeiro empreendimento do banco nesse sentido, já que o JPMorgan propôs um sistema de pagamento no estilo Bitcoin em 2013. Cinco anos depois, o banco registrou uma patente para um sistema de pagamento ponto a ponto que usava o blockchain para regulamentações bancárias..
No entanto, registrar uma patente não significa que o JPMorgan lançará uma carteira digital. Mas, neste caso, o banco já conta com o JPMorgan Wallet, que facilita os pagamentos tradicionais. Isso indica que o serviço pode receber "atualizações" visando criptomoedas.
Competindo por pagamentos digitais
No mês passado, o maior banco dos estadosunidos revelou que estava explorando a ideia de lançar uma carteira digital que permitir aos usuários escolher identidades digitais de vários aplicativos financeiros descentralizados (DeFi) e metaversos.
O sistema deu seus primeiros passos em 3 de novembro, quando o JPMorgan realizou sua primeira negociação DeFi facilitada pela Autoridade Monetária de Singapura (MAS).
É por isso que o JPMorgan aparentemente se entusiasmou com a ideia de tornar as criptomoedas pelo menos uma pequena parte de seus negócios. Mas o CEO do banco Jamie Dimon, continua sendo um crítico ferrenho do Bitcoin (BTC).
Críticas de Dimon começaram em 2017, quando o CEO chamou o BTC de "fraude" e "proibiu" os funcionários do banco de comprar a criptomoeda. Alguns meses após o anúncio o BTC atirou e atingiu U$ 20.000 pela primeira vez.
Em 2018, o CEO lamentou essas proclamações. Mas, depois de xingar o BTC, Dimon recentemente chamou o Bitcoin de "sujo" e "caro". Ao mesmo tempo, ele tem uma visão positiva do blockchain, sendo um dos grandes apoiadores dos investimentos do JPMorgan nessa área.
Em outubro de 2020, o JPMorgan lançou sua própria moeda digital JPM Coin para uso comercial. O projeto surgiu no início de 2019.
O Melhor Cripto publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
#BTC #Bitcoin #MelhorCripto #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #cryptocurrecy #bitcoin #cryptocurrency #blockchain #ethereum #litecoin #dogecoin #dash #monero #ripple #zcash #ethereumprice #etherprice #ethprice #bitcoincash #btcprice #xrp #xmr #xem #xltc #xlbc #xvg #xcp #cryptocurrencies #bitcoin #ethereum #litecoin #dogecoin #dash #monero #ripple #zcash #stellar #xrp #binance #kimdotcom #tron #cardano #ethereumclassic #eth #ethtrader #bitcoincore #btc #blockchain #ico #icotoken #token #altcoins #crypto #cryptocurrency #cryptocurrencies #cryptocurrencies #altcoin #altcoins #altcoin #altcoinstrading #altcoinstradingplatform #altcoinstrade #altcoinstrade #cryptocurrencies #bitcoin #ethereum #litecoin #dogecoin #monero #dash #zcash #ripple #stellar #xrp #binance #kimdotcom #tokensale #ico #blockchain #ethereummining #ethereumprice #ethereumprice #ethtrader #ethereumexchange #ethereumwallet takecaregarden.com