Do Kwon, da rede Terra (LUNA), estaria na Europa

 Do Kwon, fundador da terra Network (LUNA), que a Interpol quer, pode estar na Europa, segundo o Korean Broadcasting System (KBS), o portal estatal coreano. Conforme noticiado pelo portal nesta quinta-feira (3), Do Kwon se mudou para um terceiro país europeu por meio de Dubai.

“O passaporte de Kwon expira hoje e presume-se que esteja na Europa”, relatou o repórter Lee Do-yoon.

A Bloomberg também comunicou nesta sexta-feira (04) que já é parcialmente conhecido o paradeiro do fundador da Terraforma Labs, que está sob investigação em conexão com o colapso da terra Network em maio deste ano. Os promotores sul-coreanos também disseram que o fugitivo estava na Europa, disse a agência de notícias.

Segundo o portal, esses promotores estão investigando evidências de que ele supostamente manipulou o preço de mercado dos tokens da rede Terra. Uma procuradora disse:

"Não posso revelar os detalhes, mas foi uma história de conversas que sugeriram que o CEO Do Kwon ordenou a manipulação de preços."

O colapso da rede Luna

O colapso colossal do LUNA e do UST em maio deste ano causou perdas de US$ 60 bilhões (mais de R$ 300 bilhões) e deixou todo o setor de criptomoedas em panico. Quando o projeto entrou em colapso, pessoas afetadas e reguladores na Coreia do Sul e nos Estados Unidos rastrearam o fundador do projeto Do Kwon, para descobrir o que desencadeou o colapso.

Kwon foi posteriormente acusado de violar as leis do mercado de capitais da Coreia do Sul. Além disso, as autoridades do país também estão investigando Kwon por evasão fiscal. Eles declararam que a incorporadora ofereceu os membros da família como forma de sonegação de impostos.

No entanto, Kwon parecia relutante em colaborar com as autoridades e deixou sua terra natal. mas negou que estivesse escapando. As últimas informações diziam que traspassar por Cingapura, mas até agora não foi capturado, apesar do alerta de emergência da Interpol.

Do Kwon promete realizar um "encontro"

Em resposta a esta nova notícia, Dokwon retornou à sua conta no Twitter e continuou seus comentários. Ele também prometeu realizar uma reunião na quinta-feira e convidou os policiais para participar do evento.

"Ok, vou ter uma reunião / conferência em breve para superar o que estou acobertando. Policiais de todo o mundo estão cordialmente convidados a participar ”, tuitou.

Melhor Cripto publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

#BTC #Bitcoin #MelhorCripto #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #cryptocurrecy #bitcoin #cryptocurrency #blockchain #ethereum #litecoin #dogecoin #dash #monero #ripple #zcash #ethereumprice #etherprice #ethprice #bitcoincash #btcprice #xrp #xmr #xem #xltc #xlbc #xvg #xcp #cryptocurrencies #bitcoin #ethereum #litecoin #dogecoin #dash #monero #ripple #zcash #stellar #xrp #binance #kimdotcom #tron #cardano #ethereumclassic #eth #ethtrader #bitcoincore #btc #blockchain #ico #icotoken #token #altcoins #crypto #cryptocurrency #cryptocurrencies #cryptocurrencies #altcoin #altcoins #altcoin #altcoinstrading #altcoinstradingplatform #altcoinstrade #altcoinstrade #cryptocurrencies #bitcoin #ethereum #litecoin #dogecoin #monero #dash #zcash #ripple #stellar #xrp #binance #kimdotcom #tokensale #ico #blockchain #ethereummining #ethereumprice #ethereumprice #ethtrader #ethereumexchange #ethereumwallet 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem