Binance divulga compra da exchange FTX

 A incerteza sobre a saúde financeira do mercado de ações FTX aumentou ao longo desta terça-feira dia 8 de novembro. Conforme relatado pelas blockchains Ethereum e Solana, tudo sinaliza que a empresa deixou de encabeçar. criptomoedas Estes foram enviados para sua plataforma.

No momento da redacção deste artigo, nem a FTX nem o CEO Sam Bankman-Fried (SBF) confirmar o erro Mas os dados do blockchain apontam. De acordo com os rastreadores de blocos, o FTX está tendo dificuldade em processar saques, com alguns sugerindo um desligamento completo.

Mas em poucas horas, o motivo da interrupção foi desvendado por meio de uma bomba: a Binance anunciou a compra da FTX. Tanto Changpeng "CZ" Zhao, CEO da Binance, quanto Sam Bankman-Fried (SBF), CEO da FTX, confirmaram a informação.

Corretora Binance adquire FTX

Há alguns minutos, a SBF foi ao Twitter para se explicar pelo atraso nos saques da FTX, que muitos clientes viraram como um sinal de insolvência. No entanto, o CEO da bolsa está confiante de que o dinheiro está seguro.

A SBF afirmou então que chegou a um “entendimento” com a CZ ao divulgar que a Binance havia adquirido a FTX.

“As coisas voltaram ao normal e FTX primeiro e último, os investidores são os mesmos: concordamos com uma transação estratégica com a Binance. Muito obrigado a CZ, Binance e todos os nossos apoiadores. “Este é um desenvolvimento centrado no usuário que beneficiará toda a indústria.”.

Logo após a explanação da SBF, CZ também foi ao Twitter e explicou o ocorrido. A FTX aparentemente está enfrentando séria crise de liquidez. O que ameaça deixar a empresa ficar sem capital e precisa da ajuda da Binance. Com isso, o gigante chinesa aproveitou e comprou a plataforma rival.

"Esta tarde, a FTX nos pediu ajuda. Houve uma grave crise de liquidez. Subscrevemos uma LOI não vinculativa para proteger nossos usuários. Isso se destina a adquirir totalmente o FTX e cobrir a crise de liquidez. Planejamos fazer um DD completo nos próximos dias ”, disse CZ.

No momento, não há novas informações sobre a transação, exceto que os fundos do cliente estão seguros.

Suspeita de bloqueio de saques

Conforme mostrado pelos dados on-chain da Etherscan, a última transação de retirada de Ether (ETH) da FTX ocorreu em 8 de novembro às 07:59:35 ET. Isso foi há 3 horas Os mesmos atrasos ocorrer com as blockchains Tron e Solana.

Muitos usuários estão relatando retiradas de Bitcoin (BTC) comparativamente lentas nos dias de hoje. Outros tentam sacar dinheiro mais tarde. mas sem sucesso.

Um usuário de FTX no Brasil disse que tentou fazer uma retirada de BTC por volta do meio-dia, mas o pedido estava no estado "obrigatório". No entanto, a retratação não foi aprovada até o final deste artigo.

Na segunda-feira dia 7 de novembro, a FTX disse que o atraso nos saques foi devido à "taxa de transferência limitada" de seu nó, mas que eles agilizariam os saques a tempo.

Mais tarde naquele dia, a FTX disse que estava "trabalhando incansavelmente para processar o acúmulo de retirada" e que sua fila estava retornando a "níveis razoáveis". Ele não proveu mais atualizações desde então.

Causar preocupação

No entanto, a paralisação repentina de saques na cadeia incomodou muitos na comunidade de criptomoedas. Desligamentos dessa magnitude geralmente ocorrem quando uma bolsa encontra alta demanda de retirada ou se torna insolvente.

O caso está se intensificando, pois a Binance planeja vender 23 milhões de tokens FTT no mercado aberto. Na verdade, foi o anúncio da Binance que desencadeou a série de problemas com o FTX.

Os analistas de rede CryptoQuant e Nansen notaram ontem que a demanda por saques de FTX está disparando. Nas últimas 24 horas, a exchange teve que lidar com mais de U$ 400 milhões em saídas de criptomoedas. Por exemplo, os clientes de câmbio retiraram 90 % de seu ETH em apenas dois dias.

Por causa desses problemas, o BTC caiu abaixo de U$ 20.000, enquanto o Ethereum caiu abaixo de U$ 1.500. O token FTT caiu 31 %, para U$ 15, apenas nas últimas 24 horas.

Melhor Cripto publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

#BTC #Bitcoin #MelhorCripto #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #cryptocurrecy #bitcoin #cryptocurrency #blockchain #ethereum #litecoin #dogecoin #dash #monero #ripple #zcash #ethereumprice #etherprice #ethprice #bitcoincash #btcprice #xrp #xmr #xem #xltc #xlbc #xvg #xcp #cryptocurrencies #bitcoin #ethereum #litecoin #dogecoin #dash #monero #ripple #zcash #stellar #xrp #binance #kimdotcom #tron #cardano #ethereumclassic #eth #ethtrader #bitcoincore #btc #blockchain #ico #icotoken #token #altcoins #crypto #cryptocurrency #cryptocurrencies #cryptocurrencies #altcoin #altcoins #altcoin #altcoinstrading #altcoinstradingplatform #altcoinstrade #altcoinstrade #cryptocurrencies #bitcoin #ethereum #litecoin #dogecoin #monero #dash #zcash #ripple #stellar #xrp #binance #kimdotcom #tokensale #ico #blockchain #ethereummining #ethereumprice #ethereumprice #ethtrader #ethereumexchange #ethereumwallet 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem