Assim, segundo a empresa entre as principais causas dessa queda está a fusão ocorrida na Ethereum. Consequentemente, de acordo com a NVidia, mesmo outras criptomoedas de mineração de GPU não foram suficientes para atender à demanda.
“Acreditamos que a recente mudança para Ethereum reduziu os benefícios das GPUs para mineração de criptomoedas. Consequentemente, isso pode ter contribuído para o aumento das vendas de reposição de nossas GPUs. Consequentemente, isso afeta a demanda de alguns de nossos produtos, principalmente os de baixo custo ”, disse a empresa.
Queda nas vendas
O relatório mostra que, em comparação com o trimestre anterior, a receita da Nvidia diminuiu 48 %. E 69 % em relação ao mesmo período do ano passado.
Além disso, se virmos para o período financeiro de 2021, o colapso será ainda mais pronunciado. Consequentemente, pela primeira vez, mostra um valor recorde de menos de 100 milhões de dólares americanos em um período de 2 anos.
Componentes especiais para mineração não representam a maior parte da receita da Nvidia. No entanto, em outras categorias, a empresa também apresentou prejuízos em relação a períodos anteriores.
Assim, na categoria de componentes de jogos, também há uma queda de 23 % em relação ao período anterior e de 51 % em relação ao mesmo período de 2021.
Mais uma vez, de acordo com a empresa existem três fatores que contribuem para o declínio da receita da Nvidia. Um deles é a queda dos preços de mercado. criptomoeda Isso afeta a rentabilidade da mineração usando GPUs e dispositivos ASIC.
Outra tem a ver com o aumento da concorrência entre os fabricantes de chips e resultados gráficas. A AMD, em particular, agora é uma empresa que vende computadores com desempenho semelhante ao da Nvidia a um preço mais baixo.
O terceiro fator está relacionado ao Ethereum Merge e ao destino dos mineradores de GPU. Até o último minuto da mineração Ethereum, o hashrate ou poder total de computação da rede era de 740 TH / s.
Se aumentarmos a taxa de hash da rede de mineração de criptomoeda GPU Os quatro primeiros de hoje Venceremos um total de 224,25 TH / s, o que equivale a 30 % do total arrecadado pelo Ethereum.
Especificamente, essas redes são Ethereum Classic (143 TH / s), Iço (50,75 TH / s), Ethereum PoW (19,40 TH / s) e Ravecoin (11,08 TH / s).
O hashrate desta rede aumentou cerca de 100 TH / s desde a fusão da Ethereum. No entanto, é difícil determinar quanto desse crescimento se deve aos novos mineradores de GPU, pois a rede também oferece suporte à mineração com plataformas ASIC especializadas.
Litecoin (LTC) é atualmente uma das principais criptomoedas de baixo, relata CriptoNoticias.
Consequentemente, é claro que essa taxa de transferência e crescimento da rede não podem atender à demanda que existia antes da Ethereum abandonar a mineração de GPU.