‘Sheik dos Bitcoins’ foi preso em operação da Polícia Federal

 A polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira o empresário Francis Valdevino da Silva, também conhecido como “Sheik dos Bitcoins”.

Pesquisas indicam que ele comandava um esquema de piramide financeira escondido de serviço de empréstimo de criptomoedas que movimentou bilhões de reais desde 2016. A prisão preventiva ocorreu em Curitiba, onde Francisley mora.

Segundo a OF, o suspeito foi condenado a prisão preventiva após descumprir as medidas cautelares. Além do mandado de prisão, a PF provê mandados de busca e dois mandados de prisão em endereços associados a ele. Luxo Computadores e eletrônicos foram apreendidos durante a operação.

Bitcoin Sheik é preso em Curitiba

Antes da prisão Francisley havia respondido a crimes em liberdade condicional. Mas ele foi impedido de continuar a administrar sua empresa. No entanto, a PF informa que o arguido mantinha aglomerações em sua casa com funcionários das empresas investigadas apesar da determinação.

Isso mostra, segundo a OF, “que o crime organizado continua a operar e a facilitar as atividades criminosas”.

Em particular, a PF apresentou duas petições para a detenção do Sheikh Dos Bitcoin, no entanto, o tribunal federal as negou. Afirmou que não posicionou em risco a testemunha e que tinha fatos novos. no caso de um segundo pedido).

Detalhes do esquema

Francisley nasceu em São Paulo e se estabeleceu em Curitiba onde montou uma empresa de tecnologia.

De acordo com as estimativas atuais do arguido foram mais de 100 empresas que ele golpeou. Com o dinheiro das vítimas, comprou imóveis, carros de luxo, barcos, roupas de grife, joias, viagens e aviões. Além disso, ele doou dinheiro para a igreja.

No final do ano passado Os planos de Sheikh começam a se desfazer. E ele atrapalhe pagamentos aos clientes. Desde março deste ano, começaram a aparecer reclamações com ele.

Uma dos possíveis vítimas do xeque é Sasha Meneghel, que, segundo a PF, perdeu cerca de R$ 1,2 milhão no golpe. Além disso, a PF reiterou que a lista de vítimas incluía um jogador de futebol anônimo.

O cantor Wesley Safadão também está envolvido com Sheik. Ele contesta na Justiça a propriedade de um jato no valor de 37 milhões de dólares. O artista afirma ter sido vítima de um golpista. Consequentemente, a aeronave garantirá o pagamento por perda.

Melhor Cripto publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

#BTC #Bitcoin #MelhorCripto #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #cryptocurrecy #bitcoin #cryptocurrency #blockchain #ethereum #litecoin #dogecoin #dash #monero #ripple #zcash #ethereumprice #etherprice #ethprice #bitcoincash #btcprice #xrp #xmr #xem #xltc #xlbc #xvg #xcp #cryptocurrencies #bitcoin #ethereum #litecoin #dogecoin #dash #monero #ripple #zcash #stellar #xrp #binance #kimdotcom #tron #cardano #ethereumclassic #eth #ethtrader #bitcoincore #btc #blockchain #ico #icotoken #token #altcoins #crypto #cryptocurrency #cryptocurrencies #cryptocurrencies #altcoin #altcoins #altcoin #altcoinstrading #altcoinstradingplatform #altcoinstrade #altcoinstrade #cryptocurrencies #bitcoin #ethereum #litecoin #dogecoin #monero #dash #zcash #ripple #stellar #xrp #binance #kimdotcom #tokensale #ico #blockchain #ethereummining #ethereumprice #ethereumprice #ethtrader #ethereumexchange #ethereumwallet 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem