Em sua declaração, Hochul disse que deseja que Nova York prossiga sendo o centro da inovação financeira. Mas ela enfatizou a importância de proteger o meio ambiente:
“Vou garantir que Nova York continue sendo o centro da inovação financeira. Ao mesmo tempo, cederei passos importantes para priorizar a proteção do meio ambiente. ”
Na prática a medida congela a concessão de novas licenças para mineração de criptomoedas com PoW por dois anos. A lei foi aprovada pelo Senado de Nova York em junho. De acordo com a Bloomberg, Hochul ainda não assinou um contrato devido ao lobby da indústria cripto.
Mineração de Bitcoin em Nova York
Nova York tornou-se um local atraente para empresas de mineração. Porque existem hidrelétricas baratas. Além disso, a região eliminou gradualmente a fabricação e as usinas de energia com infraestrutura de electricidade subutilizada.
No entanto, as empresas do setor, principalmente as que mineram por meio de PoW, enfrentaram forte resistência de grupos ambientais locais. Afinal, esses mineradores de BTC precisam de muita electricidade para minerar. E poder prejudicar as metas de redução de carbono da região.
Por exemplo, no ano passado, alguns moradores reclamaram sobre uma instalação local de mineração de bitcoin que estava convertendo o lago Seneca em um "vórtice". É por isso que se falou em Nova York em junho passado sobre uma proibição parcial da mineração.
A indústria de mineração fez lobby contra o projeto de lei, dizendo que a proibição sufocaria a expansão da indústria. No entanto, Hochul declarou a moratória. Vale a pena notar que esta nova lei não é tão dura quanto os projetos de lei propostos anteriormente que proscreviam toda a mineração no estado por três anos. O congresso rejeitou o projeto e o congressista Robert Smullen e outros oponentes da moratória chamaram o projeto de "antitécnico".
Mas Hochul diz que a lei é um passo crucial para evitar o aumento das emissões de CO2. Além disso, a nova lei exige que o departamento de Conservação Ambiental do estado realize um estudo sobre o impacto ambiental da mineração de prova de trabalho (PoW) de ativos digitais.