Kraken bloqueia fundos e realiza auditoria na Alameda Research

 A fim de ajudar a investigar a queda do FTX, a bolsa Kraken anunciou que entrou em contato com a polícia sobre as contas mantidas pela bolsa. Além disso, a Kraken emitiu medidas para reter fundos que permanecem em sua plataforma.

Nesse sentido, todas as contas da Kraken estão vinculadas à FTX e à alameda Research, empresa que faz parte do mesmo grupo. De acordo com a Kraken, a medida visa proteger os credores, impedindo que a FTX use esses fundos.

“Kraken disse à polícia sobre algumas contas pertencentes ao falido FTX Group, Avenida Research e seus executivos. Congelamos fundos para proteger os credores corporativos. De acordo com a bolsa os fundos da Kraken não foram afetados e a empresa detém reservas totais.

A Kraken disse que os clientes da bolsa retirar-se ilesos e que estava mantendo todas as suas reservas. O modelo Kraken usa um sistema de Proof of Reserves (PoR) para fornecer maior transparência na avaliação de fundos negociados em bolsa.

Reserva e avaliação do Kraken

De acordo com a CoinGecko, a bolsa ocupa o 19º lugar no volume de negociação de 24 horas. Seu modelo PoR existia muito antes do colapso do FTX e também era usado por outras empresas, como a plataforma de empréstimos Ledn.

Quando o Kraken anunciou o congelamento, muitos usuários perguntaram sobre pedidos e auditorias do Kraken. Em resposta, a bolsa postou um link para um tutorial mostrando como qualquer pessoa pode verificar suas reservas.

No entanto, a Kraken não editou diretamente o link como a Binance fez na semana passada. A auditoria da Kraken mostra que a bolsa audita todas as contas individuais auditadas, mas não permite que os usuários visualizem todos os ativos da Kraken.

Crescimento de PoR

A verificação via PoR existe há muitos anos. Mas ganhando novo ímpeto após o caso FTX, o colapso da plataforma lança nova luz sobre a necessidade das exchanges experimentar suas reservas. E depois que a Binance começou a adotar o modelo tem uma tendência maior.

Criptomoedas Emergiu da crise financeira de 2008, quando os bancos emprestar dinheiro sem ele para tomadores de empréstimos de alto risco. Nesse sentido, o crash da FTX é muito parecido, pois a exchange tinha menos liquidez do que os fundos que tinha.

O fornecedor da Oracle, Chainlink, lançou seu próprio sistema PoR na semana passada. o que reforça esta tendência. Mas esse PoR existe desde 2020 para permitir que as plataformas DeFi fornecem uma prova imutável de sua robustez.

Melhor Cripto publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

#BTC #Bitcoin #MelhorCripto #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #cryptocurrecy #bitcoin #cryptocurrency #blockchain #ethereum #litecoin #dogecoin #dash #monero #ripple #zcash #ethereumprice #etherprice #ethprice #bitcoincash #btcprice #xrp #xmr #xem #xltc #xlbc #xvg #xcp #cryptocurrencies #bitcoin #ethereum #litecoin #dogecoin #dash #monero #ripple #zcash #stellar #xrp #binance #kimdotcom #tron #cardano #ethereumclassic #eth #ethtrader #bitcoincore #btc #blockchain #ico #icotoken #token #altcoins #crypto #cryptocurrency #cryptocurrencies #cryptocurrencies #altcoin #altcoins #altcoin #altcoinstrading #altcoinstradingplatform #altcoinstrade #altcoinstrade #cryptocurrencies #bitcoin #ethereum #litecoin #dogecoin #monero #dash #zcash #ripple #stellar #xrp #binance #kimdotcom #tokensale #ico #blockchain #ethereummining #ethereumprice #ethereumprice #ethtrader #ethereumexchange #ethereumwallet 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem