Febraban e ABCripto querem regulamentação das criptomoedas ainda neste ano

 As associações Abranet, ABCripto, ABFintech, Brasscom e Zetta, bem como a Confederação de bancos do Brasil (Febraban) se juntaram para apoiar a adoção de um marco regulatório para a criptoeconomia. O sindicato observou a publicação de uma declaração de apoio.

“Ressaltamos a aprovação do parecer do deputado do orador, Expedito Netto (PSD / RO), embora os deputados possam melhorar a votação final na sala de reunião”, enfatizaram em seu comunicado.

Segundo as associações, o PL traz um equilíbrio entre os textos discutidos pela câmara dos Deputados e pelo Senado Federal. Ou seja, o texto visa desenvolver o mercado no país e proporcionar maior segurança e confiabilidade aos consumidores brasileiros.

Regulamentação agora!

O marco regulatório está no congresso desde 2015. Seu texto tem amadurecido de mãos dadas com o mercado. Conforme salientado no comunicado à imprensa este relatório traz avanços importantes como os princípios de prevenção à lavagem de dinheiro e combate à fraude financeira.

As empresas e pessoas jurídicos que assinaram a carta mantêm o mais alto nível de responsabilidade e transparência com seus clientes. Além de adoptar políticas Know Your Customer (KYC) e Anti Money Laundry (AML). Além disso, eles veem a aprovação do projeto como um passo importante para criar maior segurança jurídica e contribuir para o desenvolvimento do setor no país afirma a nota.

A publicação conjunta da associação enfatiza que a aprovação do projeto pelo congresso é o primeiro passo para um debate regulatório mais profundo.

“Existe um consenso no mercado sobre a necessidade de uma regulação equilibrada para aumentar a competitividade dos negócios. Isso dará aos operadores tempo suficiente para realizar um amplo trabalho científico e se adaptar novas regras ”, diz ele.

Estima-se que cerca de 6 milhões de brasileiros tenham ativos digitais. Isso excede o número de pessoas registradas na bolsa. Além disso, 60 % dos brasileiros informados com criptomoedas consideram importantes propostas de políticas relacionadas ao tema segundo pesquisa do instituto FSB.

Melhor Cripto publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

#BTC #Bitcoin #MelhorCripto #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #cryptocurrecy #bitcoin #cryptocurrency #blockchain #ethereum #litecoin #dogecoin #dash #monero #ripple #zcash #ethereumprice #etherprice #ethprice #bitcoincash #btcprice #xrp #xmr #xem #xltc #xlbc #xvg #xcp #cryptocurrencies #bitcoin #ethereum #litecoin #dogecoin #dash #monero #ripple #zcash #stellar #xrp #binance #kimdotcom #tron #cardano #ethereumclassic #eth #ethtrader #bitcoincore #btc #blockchain #ico #icotoken #token #altcoins #crypto #cryptocurrency #cryptocurrencies #cryptocurrencies #altcoin #altcoins #altcoin #altcoinstrading #altcoinstradingplatform #altcoinstrade #altcoinstrade #cryptocurrencies #bitcoin #ethereum #litecoin #dogecoin #monero #dash #zcash #ripple #stellar #xrp #binance #kimdotcom #tokensale #ico #blockchain #ethereummining #ethereumprice #ethereumprice #ethtrader #ethereumexchange #ethereumwallet 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem