Segundo a reportagem a FTX também anunciou a saída de Sam Bankman-Fried (SBF) como CEO da exchange. Ele será substituído por John J. Ray III, que será responsável pela avaliação e liquidação dos ativos da FTX.
Além da FTX, Avenida Research, West Real Shires e outras 130 afiliadas da empresa também entraram com pedido de bancarrota.
O fim do colapso?
O Capítulo 11 é frequentemente comparado à falência, mas na prática funciona como uma reorganização. Cada vez que uma empresa ativa esse capital, significa que declarou insolvência e iniciará um processo de reavaliação de seus ativos.
O objetivo neste caso é o reembolso total dos ativos do cliente. Se, após esse processo, a FTX permanecer falida. A bolsa pode continuar operando no mercado. Exemplo contrário, ele poder realmente declarar falência e enfrentar a liquidação total.
Texto completo do pedido de falência da FTX. fonte: Twitter.
De acordo com a nota a FTX solicitou o capítulo 11 voluntariamente, assim como suas subsidiárias.
Da queda à reestruturação
O novo anúncio da FTX, embora provisório, põe fim a semana muito turbulenta no que já foi a terceira maior bolsa do mundo. No início desta semana, a FTX era um império de U$ 32 bilhões e a SBF era uma promissora bilionária de criptomoedas.
No entanto, tudo acabou em menos de sete dias. Na terça-feira, a FTX passou de uma avaliação de U$ 32 bilhões para a falência quando a liquidez acabou. O problema começou com o anúncio de que a Binance estava vendendo o FTT, o token nativo do FTX, por U$ 1 bilhão. Como resultado, a empresa enfrentou uma grave crise de liquidez e paralisou as retiradas.
O cliente exigiu uma retirada e a Binance, que se comprometeu a financiar a FTX, desistiu das negociações. Como o acordo não obrigou a Binance a comprar a FTX, a empresa se viu em um impasse. A própria SBF admitiu nesta quinta-feira dia 10 de novembro que "tudo deu errado".
"Errado"
Anthony Scaramucci, fundador da SkyBridge Capital e um dos investidores da FTX, voou para as Bahamas esta semana para ajudar a SBF como investidor e amigo. Scaramucci, no entanto, disse que o FTX "é mais do que um simples auxílio de liquidez".
Scaramucci disse que nem ele nem outros investidores encontrar evidências de fraude quando consideraram a FTX como um potencial parceiro comercial.
“errado, acho que é a palavra certa, mas estou muito decepcionado porque amo Sam”, disse Scaramucci ao Squawk Box da CNBC na sexta-feira dia 11 de novembro. "Não sei o que aconteceu porque não conheço a operação na FTX.".
O Melhor Cripto publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
#BTC #Bitcoin #MelhorCripto #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #cryptocurrecy #bitcoin #cryptocurrency #blockchain #ethereum #litecoin #dogecoin #dash #monero #ripple #zcash #ethereumprice #etherprice #ethprice #bitcoincash #btcprice #xrp #xmr #xem #xltc #xlbc #xvg #xcp #cryptocurrencies #bitcoin #ethereum #litecoin #dogecoin #dash #monero #ripple #zcash #stellar #xrp #binance #kimdotcom #tron #cardano #ethereumclassic #eth #ethtrader #bitcoincore #btc #blockchain #ico #icotoken #token #altcoins #crypto #cryptocurrency #cryptocurrencies #cryptocurrencies #altcoin #altcoins #altcoin #altcoinstrading #altcoinstradingplatform #altcoinstrade #altcoinstrade #cryptocurrencies #bitcoin #ethereum #litecoin #dogecoin #monero #dash #zcash #ripple #stellar #xrp #binance #kimdotcom #tokensale #ico #blockchain #ethereummining #ethereumprice #ethereumprice #ethtrader #ethereumexchange #ethereumwallet