Crise da FTX faz venda de hardwallets disparar no Brasil

 A queda do FTX causou um verdadeiro crash entre as criptomoedas e aprofundou a forte desvalorização do mercado. Mas o setor de carteiras de hardware foi contra a corrente e quebrou recordes de vendas desde o evento da semana passada.

Tanto a Ledger quanto a Trezor, as melhores carteiras do setor, explodiram em vendas em todo o mundo E no Brasil, a demanda por esses aparatos aumentou 450 % em apenas cinco dias, segundo Jefferson Rondolfo, da KriptoBR.

A KriptoBR é revendedora oficial da Ledger e da Trezor no Brasil, e o país viu a demanda por carteiras de hardware disparar. O resultado foi de tal magnitude que o estoque da empresa previsto para durar três meses, esgotou-se em apenas dois dias.

“Já executamos 3.400 vendas nos últimos cinco dias desde a queda de FTX e Adjacent, o que representa um aumento de 450 %. Isso significa que nosso suprimento de três meses de Ledger Nano S Plus e Ledger Nano X esgotou em apenas dois dias. Ficamos sem vendas parte do sábado e domingo e reativamos a pré-venda na última segunda-feira dia 14 de novembro, após uma nova compra no Ledger ”, explicou Rondolfo.

Uma chuva de e-mails e altas exigências.

Além da Ledger, a KriptoBR também distribui carteiras Trezor, SecuX e Bitbox02. No entanto, a fabricante francesa é a mais vendida no Brasil, o que explica a rapidez com que os estoques se esgotaram. Segundo Rondolfo, a KriptoBR ainda possui ações das outras três carteiras.

Uma carteira de hardware é um dispositivo que armazena suas chaves privadas longe da internet para que os hackers não possam roubá-las. Consequentemente, nenhum usuário mal-intencionado pode roubar as criptomoedas armazenadas nessas carteiras na internet.

Essas carteiras têm um alto nível de segurança, mas também são práticas para o uso diário. E o fracasso da FTX mostrou que usar trocas como carteiras é um erro caro. Como resultado, mais e mais pessoas estão começando a ter sua própria carteira pessoal.

Devido à alta demanda, a equipe da KriptoBR reforçou sua rotina de trabalho para atender os pedidos. Além da demanda de compras, a empresa também precisa dar suporte a novos clientes, já que muitos não sabem usar carteiras. Como resultado, o KriptoBR recebeu muitos e-mails pedindo ajuda na configuração.

Os brasileiros procuravam carteiras de hardware com tanta rapidez que gerou uma situação inusitada de compra no site da KriptoBR.

“Recebemos mais de 7.000 e-mails dos mais diversos tipos de suporte nestes dias. As pessoas estão tão ansiosas pelo produto que inadvertidamente compraram a capa / capa de silicone Trezor pensando que era a carteira física ”, explicou Rondolfo.

Necessidades globais de segurança

A alta demanda por carteiras de hardware não se limita apenas ao Pau-Brasil, mas ocorre em todo o mundo. Pascal Gauthier, CEO da Ledger, confirmou que a Ledger registrou volume recorde de vendas na semana da bancarrota da FTX.

“A semana passada foi a semana mais vendida na história da Ledger. Domingo dia 13 de novembro foi o nosso dia de maiores vendas de todos os tempos. Até segunda-feira, vamos bater o recorde novamente ”, disse o CEO.

Juntamente com o aumento carteiras de hardware, houve uma busca crescente por plataformas de negociação descentralizadas, nas quais as criptomoedas não são mantidas por bolsas. A Binance e outras grandes exchanges perderam dinheiro em meio à nova crise, com nomes como dYdX e Uniswap quebrando recordes de entrada.

 Melhor Cripto publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

#BTC #Bitcoin #MelhorCripto #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #cryptocurrecy #bitcoin #cryptocurrency #blockchain #ethereum #litecoin #dogecoin #dash #monero #ripple #zcash #ethereumprice #etherprice #ethprice #bitcoincash #btcprice #xrp #xmr #xem #xltc #xlbc #xvg #xcp #cryptocurrencies #bitcoin #ethereum #litecoin #dogecoin #dash #monero #ripple #zcash #stellar #xrp #binance #kimdotcom #tron #cardano #ethereumclassic #eth #ethtrader #bitcoincore #btc #blockchain #ico #icotoken #token #altcoins #crypto #cryptocurrency #cryptocurrencies #cryptocurrencies #altcoin #altcoins #altcoin #altcoinstrading #altcoinstradingplatform #altcoinstrade #altcoinstrade #cryptocurrencies #bitcoin #ethereum #litecoin #dogecoin #monero #dash #zcash #ripple #stellar #xrp #binance #kimdotcom #tokensale #ico #blockchain #ethereummining #ethereumprice #ethereumprice #ethtrader #ethereumexchange #ethereumwallet  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem