A primeira cerveja brasileira colecionável com rótulo especial NFT e inspirada nas criptomoedas. Anunciou o tema do segundo lançamento: "HODL". O novo rótulo CervejaVerso será apresentado no “Bit In Rio by 2GO Fintech”, evento sobre criptomoedas e blockchain, que acontece neste sábado (26) na cidade do Rio de Janeiro, Windsor Barra.
Segundo os criadores do CervejaVerso, esse tema foi escolhido para reforçar a estratégia de longo prazo de “holding” (comprar e segurar) Bitcoin, principalmente em mercados baixistas como o atual.
Uma expressão do erro ortográfico HODL apareceu em uma postagem no newsgroup BitcoinTalk de 2013. Um usuário identificado como "GameKyuubi" foi desencorajado pela queda maciça nos preços do bitcoin e frustrado com suas atividades comerciais. Então ele decidiu que a melhor estratégia seria acumular (manter) Bitcoin a longo prazo. Mas porque ele foi acusado de estar bêbado Então ele redigiu "hodl". O vocábulo se tornou um “meme” no mercado de criptomoedas e posteriormente foi incluído nos dicionários dos entusiastas de criptomoedas.
O tema do segundo NFT que acompanha cada lata de ale é "Go to dear life".
Ale criptográfica lança rótulo ' HODL ' Bit In Rio
Nascido por Paulo Aragao, co-fundador da CriptoFácil e apresentador do podcast BitCast, e Raphael Steinfeld, empresário e advogado de criptoativos, CervejaVerso captura os tópicos mais populares do cosmo cripto: NFTs e o metaverso. Cada lançamento da cerveja de edição limitada apresentará um rótulo inspirado em criptomoedas.
O título da primeira edição foi "Block of Genesis", que envolveu a criação do primeiro bloco de Bitcoin (BTC). As 500 unidades esgotar em oito dias, e espera-se que este novo rótulo com o tema "HODL" se esgote rápidamente também:
“A nova edição do CervejaVerso terá apenas 750 unidades acompanhadas de tokens não fungíveis (NFT)exclusivos. A procura já está alta e como vamos lançar o Bit In Rio, com ingressos praticamente esgotados, acreditamos que será mais um sucesso comercial ”, destacou Aragão. “entusiastas de criptografia e amantes de cerveja definitivamente ficarão impressionados com o sabor e o design deste novo rótulo”.
O parceiro oficial da segunda edição é a 1a1cripto, empresa pioneira na venda de criptomoedas no Pau-Brasil.
CervejaVerso oferece ofertas inovadoras para cervejas tradicionais. Isso porque cada lata de 473ml é rotulada individualmente com uma etiqueta holográfica que identifica a edição, o tema e o número da lata. Esses atributos tornam a cryptobeer única e única como um colecionável.
Os compradores de homebrew também ganham NFT na rede Polygon, alimentada pela plataforma NFT líder do setor, OpenSea. Dessa forma, os detentores de NFT recebem NFTs e podem negociá-los no mercado ou armazená-los como colecionáveis, se desejem.