Bitcoin (BTC) recua para U$ 16 mil após quebra da FTX e FTT

 Nesta quinta-feira, o mercado de criptomoedas Enfrentando outra crise dia 10 de novembro. Após a onda de desvalorização causada pelos problemas do FTX, a criptomoeda líder de mercado agora perdeu mais níveis de resistência. De acordo com a CoinGecko, o Bitcoin estava sendo negociado a U$ 16.000 no mercado global esta manhã.

Da noite para o dia, o preço do Bitcoin conseguiu tombar ainda mais, sendo negociado a U$ 15.000 por algumas horas. No entanto, o pequeno rali não é um sinal de fortalecimento da moeda mas sim uma acomodação no preço.

A maior preocupação para os investidores no momento é a retirada da Binance da compra de FTX. Sem fundos ou ajuda, a bolsa continua com saques acabados e sem perspectiva de melhora.

Moedas apoiadas por FTX como Solana (SOL) e o token FTT derreteram por mais um dia. Enquanto o SOL caiu mais 27,5 % em 24 horas, o FTT caiu mais 35 %, um aumento máximo de 90 % na semana passada.

Além disso, o preço do Bitcoin no mercado brasileiro caiu para um mínimo de dois anos de R$ 85.087.

O valor do mercado global de criptomoedas caiu drasticamente para U$ 825 bilhões, um aumento de 9 % nas últimas 24 horas. No entanto, o volume total de negociação caiu mais de 11 %, para U$ 189,56 bilhões.

Valor das principais criptomoedas hoje

Uma nova crise no mercado de criptomoedas preocupa investidores em todo o mundo. No Brasil, há uma preocupação ainda maior com a perda de recursos.

Além do novo cenário econômico, a cotação do dólar também permanece incerto. Na semana passada, a moeda norte-americana teve uma queda recorde em relação à realidade mas os preços já registraram altos e baixos ao longo da semana. Alguns analistas apontam para uma queda do preço do dólar, e consequentemente do preço das stablecoins, para os próximos dias. A previsão é que o dólar se ajuste nos próximos dias, em torno de R$ 5,10 por um tempo, pelo menos.

Por outro lado, a previsão do mercado de criptomoedas para os próximos dias é preocupante. Com o colapso da bolsa de Valores e a retirada em massa de capital ainda na plataforma o preço das criptomoedas pode cair ainda mais nos próximos dias.

Ethereum pode suportar colapso da moeda após declaração oficial de deflação. Nas últimas 24 horas, o ETH caiu apenas 1,2 %, a menor das maiores quedas do mercado.

Enquanto isso, o BNB, a moeda oficial emitida pela Binance, caiu mais de 8 % nas últimas 24 horas. Polkadot Coin (DOT) também caiu 8 %.

De acordo com a CoinGecko, XRP, Cardano (ADA), Dogecoin (DOGE), Polygon (MATIC) e Shiba Inu (SHIB) caíram até 3 %.

Entre tokens de jogos e moedas DeFi, o declínio foi de 8 % em média.

Melhor Cripto publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

#BTC #Bitcoin #MelhorCripto #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #cryptocurrecy #bitcoin #cryptocurrency #blockchain #ethereum #litecoin #dogecoin #dash #monero #ripple #zcash #ethereumprice #etherprice #ethprice #bitcoincash #btcprice #xrp #xmr #xem #xltc #xlbc #xvg #xcp #cryptocurrencies #bitcoin #ethereum #litecoin #dogecoin #dash #monero #ripple #zcash #stellar #xrp #binance #kimdotcom #tron #cardano #ethereumclassic #eth #ethtrader #bitcoincore #btc #blockchain #ico #icotoken #token #altcoins #crypto #cryptocurrency #cryptocurrencies #cryptocurrencies #altcoin #altcoins #altcoin #altcoinstrading #altcoinstradingplatform #altcoinstrade #altcoinstrade #cryptocurrencies #bitcoin #ethereum #litecoin #dogecoin #monero #dash #zcash #ripple #stellar #xrp #binance #kimdotcom #tokensale #ico #blockchain #ethereummining #ethereumprice #ethereumprice #ethtrader #ethereumexchange #ethereumwallet 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem