Banco Itaú vai fazer custódia de criptoativos

 O Itaú Unibanco anunciou na quinta-feira que passará a prestar serviços de custódia de criptomoedas, já que a turbulência global no mercado aumentou os pedidos para que o Brasil acelera a regulamentação do setor.

Eric Altafim, diretor de produto e mesa do Itaú Unibanco (BVMF: ITUB4), disse à Reuters que o serviço será lançado primeiro para ativos digitais próprios do Itaú no segundo trimestre de 2023 e depois para clientes corporativos e institucionais.

O anúncio ocorre quatro meses após o maior banco da América Latina lançar o Itaú Digital Assets, unidade que transforme ativos em tokens, principalmente com o objetivo de digitalizar papéis como obrigações e contas a receber no Brasil.

“Nos próximos três anos, o mercado de capitais no Brasil passará por uma forte transformação nesse sentido”, disse Altafim, referindo-se à expetativa de que os players do mercado adotem rápidamente a tokenização de subtítulos, dado o potencial de redução de custos e simplificação das operações.

Nesse sentido, o Itaú também pretende assessorar emissores de ativos digitalizados além da emissão.

A ofensiva do Itaú cresceu quando a FTX, uma das maiores bolsas de criptomoedas do mundo entrou em colapso quando a câmara dos Deputados decidiu votar um projeto de lei para supervisionar o setor no Brasil, um dos 10 maiores mercados de moedas digitais. o mundo.

O PL já foi sancionado pelo Senado no início deste ano e o presidente da câmera dos Deputados, Arthur Lira, disse que a câmera poderá votar o texto no final deste ano.

Com a iminência da aprovação final da lei, o Itaú já faz planos para expandir seu serviço de custódia de criptomoedas para clientes fora do país.

“Muitos clientes, inclusive extrangeiros, têm nos buscado”, disse Altafim.

 Melhor Cripto publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

#BTC #Bitcoin #MelhorCripto #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #cryptocurrecy #bitcoin #cryptocurrency #blockchain #ethereum #litecoin #dogecoin #dash #monero #ripple #zcash #ethereumprice #etherprice #ethprice #bitcoincash #btcprice #xrp #xmr #xem #xltc #xlbc #xvg #xcp #cryptocurrencies #bitcoin #ethereum #litecoin #dogecoin #dash #monero #ripple #zcash #stellar #xrp #binance #kimdotcom #tron #cardano #ethereumclassic #eth #ethtrader #bitcoincore #btc #blockchain #ico #icotoken #token #altcoins #crypto #cryptocurrency #cryptocurrencies #cryptocurrencies #altcoin #altcoins #altcoin #altcoinstrading #altcoinstradingplatform #altcoinstrade #altcoinstrade #cryptocurrencies #bitcoin #ethereum #litecoin #dogecoin #monero #dash #zcash #ripple #stellar #xrp #binance #kimdotcom #tokensale #ico #blockchain #ethereummining #ethereumprice #ethereumprice #ethtrader #ethereumexchange #ethereumwallet  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem