O Itaú Unibanco anunciou na quinta-feira que passará a prestar serviços de custódia de criptomoedas, já que a turbulência global no mercado aumentou os pedidos para que o Brasil acelera a regulamentação do setor.
Eric Altafim, diretor de produto e mesa do Itaú Unibanco (BVMF: ITUB4), disse à Reuters que o serviço será lançado primeiro para ativos digitais próprios do Itaú no segundo trimestre de 2023 e depois para clientes corporativos e institucionais.
O anúncio ocorre quatro meses após o maior banco da América Latina lançar o Itaú Digital Assets, unidade que transforme ativos em tokens, principalmente com o objetivo de digitalizar papéis como obrigações e contas a receber no Brasil.
“Nos próximos três anos, o mercado de capitais no Brasil passará por uma forte transformação nesse sentido”, disse Altafim, referindo-se à expetativa de que os players do mercado adotem rápidamente a tokenização de subtítulos, dado o potencial de redução de custos e simplificação das operações.
Nesse sentido, o Itaú também pretende assessorar emissores de ativos digitalizados além da emissão.
A ofensiva do Itaú cresceu quando a FTX, uma das maiores bolsas de criptomoedas do mundo entrou em colapso quando a câmara dos Deputados decidiu votar um projeto de lei para supervisionar o setor no Brasil, um dos 10 maiores mercados de moedas digitais. o mundo.
O PL já foi sancionado pelo Senado no início deste ano e o presidente da câmera dos Deputados, Arthur Lira, disse que a câmera poderá votar o texto no final deste ano.
Com a iminência da aprovação final da lei, o Itaú já faz planos para expandir seu serviço de custódia de criptomoedas para clientes fora do país.
“Muitos clientes, inclusive extrangeiros, têm nos buscado”, disse Altafim.
O Melhor Cripto publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
#BTC #Bitcoin #MelhorCripto #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #cryptocurrecy #bitcoin #cryptocurrency #blockchain #ethereum #litecoin #dogecoin #dash #monero #ripple #zcash #ethereumprice #etherprice #ethprice #bitcoincash #btcprice #xrp #xmr #xem #xltc #xlbc #xvg #xcp #cryptocurrencies #bitcoin #ethereum #litecoin #dogecoin #dash #monero #ripple #zcash #stellar #xrp #binance #kimdotcom #tron #cardano #ethereumclassic #eth #ethtrader #bitcoincore #btc #blockchain #ico #icotoken #token #altcoins #crypto #cryptocurrency #cryptocurrencies #cryptocurrencies #altcoin #altcoins #altcoin #altcoinstrading #altcoinstradingplatform #altcoinstrade #altcoinstrade #cryptocurrencies #bitcoin #ethereum #litecoin #dogecoin #monero #dash #zcash #ripple #stellar #xrp #binance #kimdotcom #tokensale #ico #blockchain #ethereummining #ethereumprice #ethereumprice #ethtrader #ethereumexchange #ethereumwallet