Tokenização de ativos reais O que é e como é produzido?

 Ativos reais são tokenizados e comprovam a maturidade do ecossistema em construção, mas como podem ser usados ​​e como podem ser usados?

O que é tokenização?

A tokenização é a conversão de um ativo do mundo real em um ativo digital que requer fragmentá-lo em unidades criptografadas que são essencialmente tokens. Esses tokens operam no blockchain. e todas as transações Os movimentos feitos nele ou dentro dele são registrados na rede.

Dessa forma, esses tokens são feitos de forma que possam ser divididos, trocados e armazenados em tecnologia de contabilidade descentralizada (DLT).

Os ativos que podem ser tokenizados incluem NFTs, ações de empresas, moedas digitais bancárias, patentes, propriedade intelectual, royalties e outras oportunidades.

Um bom exemplo é que o Itaú tem muitos cartões com senhas. Ao entrar no banco Ele rogou uma senha que correspondesse a um dos números. Este cartão era físico. Em seguida, foi migrado para o iToken, uma versão digital do cartão físico, em que as senhas eram geradas de acordo com um protocolo e o número de série do aparelho era vinculado ao CPF da pessoa.

Como resultado, hoje qualquer coisa pode ser tokenizada, teoricamente todo ativo tem uma versão digital. Recentemente, a notícia da tokenização de ativos vem sendo discutida no setor imobiliário, e pode trazer muitos benefícios e facilidades além da compra. Assim reduzindo a burocracia, aumentando a liquidez maior segurança, facilidade de dividir-se o imóvel se necessário e muito mais. Estamos apenas começando e o potencial é enorme.

Segurança

Uma dúvida comum neste cosmo diz respeito à segurança. Qual é a diferença entre token e token de segurança? Embora na versão digital Os tokens serão ativos reais. Mas a segurança vem de ativos securitizados. Lembre-se, bens são bens e direitos. Assim, a securitização pode ser favorecida para que possam ser vendidas no mercado com prêmio ou desconto, garantindo retorno ao comprador.

Como as empresas podem usar a tokenização

Tokens representando ativos são uma maneira clara de registrar informações desde sua produção ou criação até o consumo. A tokenização de ativos consiste em transações instantâneas que podem otimizar e expandir os mercados existentes para commodities e ativos.

Alguns benefícios da geração de tokens:

Reduzir custos: como muitos processos são automatizados e a manutenção é transparente, a enquête do HSBC mostra uma economia de 90 % em subtítulos e uma redução de 40 % nos custos de financiamento em comparação com alternativas. de acordo com pesquisas.

Maior transparência e conformidade: Blockchain é transparente e imutável. A visibilidade das transações e do histórico de todos, juntamente com o acesso adequado ao blockchain, ajuda a reduzir o risco pois requisitos complexos de conformidade podem ser gerenciados e programados diretamente no token.

Posicionamento de Marca usando NFT: Recentemente, várias marcas como Nike, Havaianas e reserva têm tentado se posicionar neste mercado, pensando em aproveitar a oportunidade para se conectar com os consumidores através das mídias digitais.

Dessa forma, algumas empresas possuem estratégias para veicular campanhas com acesso limitado a determinadas coleções ou elementos NFT. Isso dá ainda mais importância às marcas na percepção dos consumidores com a imagem de uma empresa moderna e contemporânea, principalmente entre as gerações mais jovens e um maior apego aos meios digitais.

BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #cryptocurrecy #Tokenização #Ativosreais #Produzido #NFT #Ações 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem