Token QANX desaba após carteira do projeto ser atacada por hacker

 Uma carteira de moedas digitais do projeto cripto QANplatform foi invadida nesta última terça-feira dia 11 de outubro, e ao roubar todo o valor retido do projeto, o hacker gerou um colapso nos valores do token  QANX, que desabou cerca de 96% logo após este trágico evento.

O alvo do ataque foi o endereço de uma ponte de moedas digitais, desenvolvido utilizando uma ferramenta perigosa conhecida como Profanity, carteira com uma vulnerabilidade conhecida desde setembro de 2022.

Muitas compahias estão pagando o preço de não escutar o aviso realizado pelos próprios criadores da carteira, sendo que uma delas já perdeu R$ 800 milhões em criptomoedas 3 dias depois do anúncio.

Token derrete 96% após wallet ser invadida e ter criptomoedas drenadas

Quem observou a cotação da QANplatform no dia 11 de outubro se assustou com a queda brutal que a cotação do QANX obteve, com perdas acumuladas de 96% nos ultimos 7 dias, segundo dados do site CoinGecko.

A queda alarmante foi gerada por um problema localizado no dia 11 de outubro, quando a carteira do projeto foi invadida e totalmente drenada.

Em uma explicação pelo perfil no Twitter, os desenvolvedores da criptomoeda pediram que a comunidade não negociasse o token em nenhum local, para evitar conceder liquidez ao hacker, que agora tenta lavar os milhões roubados.

Neste ataque o hacker conseguiu pegar 3090,5 BNBs, ou cerca de U$ 800 mil, logo após ele trocar 1.444.169.100,98 QANX usando a PancakeSwap e após enviar o valor ganho para o Tornado Cash.

Em menos de 3 minutos após o primeiro roubo, o hacker voltou a atacar a ponte vulnerável e drenou mais 1.431.880.339,45 QANX, que foram negociados via Uniswap por 255,4 ETH, ou U$ 310 mil.

A QANplatform perdeu no geral R$ 5,8 milhões com este ataque, que com a negociação em massa realizada pelo hacker gerou um colapso no token do projeto.

Empresa planeja distribuir tokens para investidores

O ataque realizado ao QANplatform foi o 5° já detectado contra empresas de moedas digitais que utilizavam carteiras invadidas por causa do uso da solução vulnerável da Profanity, que permitia a criação de alguns endereços personalizados.

Outros projetos famosos que também perderam milhões foram a Indexed Finance, The SolaVerse, ParaSwap e a Curve.

Dentre os planos da equipe do projeto atacado nesta última terça, existe a possibilidade de dar novos tokens aos detentores do QANX. Mesmo assim, especialistas que investigam o hack pedem que as pessoas não negociem as criptomoedas até que uma resolução seja encontrada e divulgada.

BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #cryptocurrecy #QANX #Tokendesaba #Ataquehacker #Golpe #Projetocripto #Profanity

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem