Swift pode ter uma plataforma de negociação CBDC

 O serviço de transferência de valor Swift está se preparando para o uso de moedas digitais. Desde 2021, a empresa vem testando uma plataforma para negociação de CBDC, como são chamadas as moedas digitais emitidas pelos bancos centrais.

O serviço será integrado com bancos centrais de todo o mundo além dos dois bancos privados que fazem parte do projeto. Todas as indicações são de que a plataforma CBDC entrará oficialmente no mercado em 2023.

A gestão de dados da plataforma Swift será centralizada e funcionará com uma associação de 14 bancos centrais. Os dois bancos privados envolvidos no projeto são o HSBC e o UBS.

Ambas as instituições bancárias fazem parte da fase de testes do projeto piloto da plataforma e estão em teste há oito meses. A proposta da Swift é oferecer uma plataforma capaz de converter CBDCs em dinheiro físico.

Swift também confirmou que o serviço CBDC terá apenas um conexão de banco de dados.

CBDC está em fase avançada de testes.

Embora esses detalhes ainda não tenham sido descontinuados, alguns países já estão em estágio avançado de testes. Por exemplo, um deles é a Nigéria. O país africano está desenvolvendo seu próprio CBDC e espera lançá-lo em breve.

Enquanto isso, a China já testou recompensas digitais, com moedas digitais postas por atletas e visitantes durante os Jogos Olímpicos de Inverno.

A Swift pode até usar sua base de clientes para expandir o uso de CBDCs em todo o mundo. A empresa possui filiais em mais de 200 países e parcerias com mais de 11.000 instituições bancárias.

Apesar dos avanços associados ao CBDC, algumas agências ainda não consideram essa opção a melhor opção no mundo das criptomoedas. O governador do Reserve Bank of Australia, por exemplo, acredita que as stablecoins são melhores alternativas.

BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #cryptocurrecy #SWIFT #BANCOCENTRAL #PLATAFORMA #CBDC 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem