A rede BNB Chain foi paralizada na noite desta quinta-feira dia 6 de outubro devido a um ataque hacker. De acordo com a publicação no Twitter oficial da equipe da rede BNB, o blockchain foi paralizado “devido a algumas atividades irregulares”.
De acordo com a equipe, os fundos dos investidores estão seguros, mas a equipe decidiu bloquear o blockchain até obter mais informações sobre este ataque.
“Todos os sistemas agora estão contidos e estamos verificando imediatamente a potencial vulnerabilidade. Sabemos que a Comunidade vai ajudar e ajudará a congelar quaisquer transferências. Todos os fundos estão super seguros.”
As estimativas iniciais do valor retirado da rede pelos criminosos estão em torno de U$ 70 milhões e U$ 80 milhões, segundo a própria equipe da rede.
“Porém, graças à comunidade e aos nossos parceiros de segurança internos e externos, cerca de U$ 7 milhões já foram bloqueados ½”, finaliza o aviso.
O valor do BNB, que é o token de utilidade nativo da rede e utilizado para pagar taxas e receber benefícios chegou a cair quase 5% em poucos minutos, e no momento desta publicação esta sendo negociado a U$ 284,67 segundo o site CoinMarketCap.
Antes do ataque, o token estava sendo negociado em U$ 294, e minutos após a notícia o volume de vendas aumentou e o valor foi abaixo.
Na pagina no Twitter, alguns usuários elogiam a rapidez como as ações da BNB Chain foram tomadas, enquanto outros criticam a centralização da rede blockchain.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #cryptocurrecy #BNB #BNBCHAIN #Binance #ataquehacker #Hack