Polícia dos Emirados Árabes começa operar no Metaverso

 Ao medida que o metaverso atrai a atenção do público surgem cada vez mais serviços e soluções diferentes no mundo digital, que é um dos principais produtos da Web3, mas e a segurança? Os Emirados árabes unidos têm a resposta Foi o primeiro país a colocar uma força policial no Metaverse.

A polícia dos Emirados árabes Unidos está começando a expandir suas atividades para além das aeronaves reais. Assim, a polícia criou a primeira agência policial que prevê tendências de crimes que ocorrem no Metaverso e atende clientes com tecnologia de realidade aumentada.

A fonte da notícia é justamente um tweet feito pela autoridade policial que mostra parte das operações no metaverso.

"A Ajman Police é a primeira agencia de aplicação da lei a fornecer serviços a seus clientes usando a tecnologia metaverse."

Durante a Gitex Technology Week, realizada no Dubai World Trade Centre, o comando Geral da polícia de Ajman (um dos sete emirados que compõem os Emirados Árabes Unidos) anunciou o lançamento do ' Sponsorship Request ', um serviço inteligente que permite ao público comunicar com a polícia remotamente através de seus avatares no metaverso.

A ideia aparentemente, não é combater o crime no mundo virtual, mas usar o metaverso como mais uma forma das vítimas se comunicarem com a polícia. O comandante da polícia de Ajman, general Mohammed Abdullah Abu Shehab, disse que a força procura se beneficiar da tecnologia de vigilância.

Outros lugares também querem começar a entrar no metaverso

O Comando Geral da polícia de Dubai anunciou na Gitex Global 2022 o lançamento de uma nova versão de seu aplicativo inteligente, que inclui um conjunto premium de 70 serviços desenvolvidos usando as mais recentes linguagens de programação e inteligência artificial.

Vale lembrar que Dubai já deu a conhecer que pretende se tornar uma cidade-estado do metaverso até 2030. O governo de Dubai vem trabalhando para trazer seus escritórios para o mundo virtual, o objetivo é ajudar os cidadãos nos procedimentos governamentais diretamente de um ambiente virtual...

Assim, os dois planos podem se combinar no futuro e fazer de Dubai uma cidade-estado cada vez mais presente no metaverso.

Isso pode ser ótimo para mostrar mais casos de uso da tecnologia, mesmo que seja para resolver problemas cotidianos sem ter que ficar na fila ou ir pessoalmente a um escritório ou até mesmo a uma delegacia.

BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #cryptocurrecy #policia #Metaverso #Dubai #emiradosarabes #Tecnologiacripto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem