A BitBoy gravou seu vídeo em resposta a um tweet postado pelo CEO da FTX Sam Bankman-Fried (SBF) na quarta-feira dia 19 de outubro. Em um tweet, o CEO oferece um conjunto de padrões preliminares para criar clareza de mercado e proteger os clientes.
Segundo Bankman-Fried, o objetivo das diretrizes é que o mercado se autorregula, enquanto nos Estados Unidos não há regulamentação. O CEO enfatizou a importância da supervisão regulatória e proteção do cliente além de estabelecer padrões.
No entanto, as regras do Bankman-Freed A proposta foi inadequada para a comunidade que acusou o CEO de querer limitar o mercado. E nesse sentido, BitBoy percebeu as principais críticas do CEO da FTX.
Diretrizes SBF
Em seu rascunho, o CEO da FTX apresenta algumas diretrizes controversos para o uso de criptomoedas no combate ao crime. Por exemplo, Bankman-Fried. Apoia a lista negra como uma maneira legítima de boicotar a tecnologia blockchain.
Conforme explicou o CEO, essas listas estariam nas mãos de exchanges e coletariam endereços envolvidos em atividades ilegais. Se um desses endereços tentar negociar na bolsa a plataforma poderá suspender a atividade da conta.
Para Bankman-Fried, as listas são um bom equilíbrio na prevenção desses crimes. Ocorrência contrário, eles podem permitir transações peer-to-peer (P2), desde que não estejam relacionadas o sanções.
O CEO argumentou que agências como o escritório de Controle de Ativos estrangeiros dos estadosunidosdaamérica (OFAC) ou outro órgão responsável também deveriam manter uma lista atualizada em tempo real dos endereços sancionados. Isso permitirá que as empresas de criptomoeda evitem transferir ou receber dinheiro desses endereços.
Além disso, Bankman-Fried Ele também advertiu que muitos usuários são pagos no endereço embargado. No entanto, esses usuários podem receber transações por motivos desconhecidos. Nesses casos, o endereço que você recebeu pode não estar sujeito o penalidades.
Desafiar o problema
Para o CEO da FTX, as finanças Descentralizadas (DeFi) são a área “mais intrincada” de regular. Mas a sua proposta também fala de regras que devem ser aplicadas a este setor.
A esse respeito, Bankman-Fried propõe uma heurística regulatória aproximada para ser usada com o espaço não supervisionado para upload de código para o blockchain.
O principal dever dos validadores é validar correctamente os blocos e "não julgá-los ou controlá-los". Mas os pré-requisitos de licenciamento e registro geralmente se aplicam ao hospedar um site que tenha uma interface de varejo para um protocolo descentralizado nos estadosunidos Também vende produtos DeFi para investidores de varejo no país.
A comunidade responde à sugestão
A comunidade de usuários de criptomoedas não gostou das propostas do CEO da FTX. Por um lado, muitos argumentam que as sanções descritas nas diretrizes "remove todo o valor da Web3".
Outros usuários afirmam que o projeto proposto será o caminho que supostamente trará uma revolução financeira ao sistema financeiro já existente. Ou seja, as criptomoedas perdiam sua vantagem de descentralização e liberdade de uso.
Ryan Sean Adams, fundador da Bankless, chamou as regras propostas por Bankman-Fried de "irracionais". Como resultado, eles acabarão separando os Estados Unidos da corrida para se tornar o líder no mercado de criptomoedas.
A solução é não aplicar antigas regras de finanças centralizadas (CeFi)ao DeFi. Os regulamentos devem abordar o DeFi desde o primeiro princípio ”, disse ele.
Mas a crítica mais dura veio de Armstrong, que postou o vídeo no canal do BitBoy no YouTube. O youtuber foi incisivo e chamou Bankman-Fried de "demónio". Ben Armstrong também culpou o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, por não estar relacionado ao seu sobrenome.
"Estou em perigo, sou eu. Sou eu quem está nos bastidores tentando salvar a criptomoeda enquanto esses demônios – Sam Bankman-Fried, Brian Armstrong – estão tentando destruí-la para sempre. Para mim, isso não é dinheiro ”, disse BitBoy.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #cryptocurrecy #Youtube #BitBoy #Coinbase #FTX #Exchange #Corretora