Conhecido como Crypto Secure, o novo software utiliza algoritmos de inteligência artificial para avaliar o risco relacionado à negociação de moedas digitais na rede da Mastercard. A ferramenta vai usar dados em rede blockchain e vai ser alimentada pela CipherTrace, que é uma startup de segurança em rede blockchain comprada pela Mastercard.
Crypto Secure vai oferecer a bancos e emissores de cartões um painel, que tem como função, detalhar visualmente se uma atividade ligada a criptomoeda é ou não suspeita e em qual nível. Porém, o próprio sistema não vai tomar nenhuma ação, somente o emissor do cartão pode interferir.
Fraude com criptomoedas em foco
Mesmo após da queda nos valores das criptomoedas, a fraude com elas continua algo comum e com isso os reguladores continuam a investigar a indústria.
Nos EUA, reguladores estão solicitando ao Congresso que aprove varias leis que reforcem regras para a indústria de rede blockchain e de ativos digitais.
Já a União Europeia possui suas próprias regras do Mercado em Criptoativos ou MiCA, sob o holofote.
No final do mês de agosto, o deputado americano Raja Krishnamoorthi solicitou que reguladores do país e grandes exchanges de criptomoedas fizessem um balanço e prestação de contas de políticas de combate a fraudes.
Soluções em arrecadação
O foco e pressão de autoridades em fraudes relacionadas as criptomoedas ajudou a fazer movimentos semelhantes de concorrentes da empresa Mastercard.
No mês de setembro, a plataforma de detecção de fraude, Sardine, obteve U$ 51,5 milhões em uma rodada de arrecadação, liderada por Andreessen Horowitz ou a16z e que possuiu a participação da empresa Visa.
Fornecedora de firewall na nova Web 3.0, Blowfish terminou uma rodada de arrecadação de U$ 11,8 milhões, liderada pela empresa Paradigm, na semana passada.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #cryptocurrecy #MAstercard #combate #Fraude #Plataforma