Esta semana, Ki Young Ju, CEO da CryptoQuant, compartilhou uma métrica mostrando uma saída massiva de BTC. De acordo com Ju, os detentores retiraram quase U$ 1 bilhão em Bitcoin da maior exchange de criptomoedas da América, a Coinbase.
“JUST-IN: 48.000 BTC deixaram a Coinbase hoje. Analisamos a transação. E eles parecem estar rompendo velhos cofrinhos para enviar bitcoins a clientes institucionais ”, Young twittou.
Coinbase e Clientes
No entanto, a Coinbase afirma que o BTC não está saindo da exchange. Em vez disso, as criptomoedas mudar-se para o novo endereço devido o mudanças internas na empresa.
O modelo de negociação envolve a criação de uma nova carteira de custódia para clientes institucionais", disse a empresa.
O conselheiro sênior da Coinbase, John D'Agosktino, diz que a adopção institucional de criptomoedas está crescendo e está acontecendo "muito rápidamente". Segundo o especialista, a aceitação foi dificultada pela falta de um sistema regulatório claro. No entanto, a situação começou a melhorar quando os legisladores aprovaram uma lei que traspassar garantias aos investidores institucionais.
“Com o preço do BTC caindo, as instituições parecem atraídas a comprar”, disse ele.
Por fim, Young compartilhou métricas mostrando que as baleias estão acumulando Bitcoin ativamente na Binance e na Coinbase. De acordo com a métrica, isso vem acontecendo desde que o BTC voltou à faixa de U$ 20.000.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #cryptocurrecy #Analise #Coinbase #Empresas