Investigação sobre a Tether por fraude retorna nos EUA

 Mais uma vez, a Tether, emissora da maior stablecoin por capitalização de mercado, USDT, está sob investigação nos Estados Unidos. De acordo com um relatório da Bloomberg divulgado nesta segunda-feira dia 31 de outubro, o departamento de Justiça dos Estados Unidos está regressando a uma investigação sobre possíveis fraudes bancárias por meio do Tether.

As fontes disseram ao relatório que a investigação se concentra nas controversos relações bancárias da Tether, que chamaram a atenção dos reguladores dos EUA no passado. Como relatou na época os promotores federais em Washington alertaram os principais funcionários do Tether que eles poder ser arguidos ​​​​de supostamente enganar os bancos que usaram para transferir dinheiro.

Mais especificamente, os promotores federais se concentraram nos primeiros dias do Tether. As transações bancárias e informações relacionadas deveriam ser encobertas neste momento. Na época o departamento de Justiça estava investigando se os executivos estavam cometendo fraude ao esconder o fato de que as transações do Tether estavam relacionadas a criptomoedas.

Segundo fontes, após meses de peleja legal, o caso foi remetido ao ministério. Mas nas últimas semanas, a procuradora americano Damian Williams assumiu a investigação. Seu escritório tem sido um dos mais ativos na investigação de crimes relacionados a criptomoedas. Então, de acordo com a Bloomberg, essa experiência pode ser útil para coletar evidências ou criar outras fontes.

Tether contesta bloomberg

A Tether emitiu um comunicado em resposta ao relatório da Bloomberg. A empresa disse que a agência de notícias "provou repetidas vezes que está desesperada por atenção em um setor que simplesmente não entende".

“Este último esforço para manchar a reputação do Tether, um dos principais contribuintes para a indústria. É mais um exemplo desse comportamento. Este Bloomberg recicla notícias antigos que nem são realistas ”, disse Tether.

A emissora USDT afirmou ainda que, de fato, colaborou com a aplicação da lei em todo o mundo. Isso inclui, por exemplo, o departamento de Justiça dos Estados Unidos. A empresa diz que isso faz parte de seu compromisso com a colaboração, transparência e responsabilidade.

No entanto, Tether afirmou que o incidente descrito no relatório era "não apenas impreciso, mas também um incidente que ocorreu em uma subsidiária da Bitfinex".

"Isso representa outro exemplo de seu jornalismo desajeitado e incapacidade de distinguir entre verdade e mentira", disse o memorando. "É uma pena que a mídia respeitável como a Bloomberg tenha dificuldade em entender a tecnologia que está revolucionando o mundo. É também uma pena que a sua falta de acurácia, conhecimento e curiosidade tenha tido tamanha repercussão nos fiéis do setor ”.

Melhor Cripto publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

#BTC #Bitcoin #MelhorCripto #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #cryptocurrecy #bitcoin #cryptocurrency #blockchain #ethereum #litecoin #dogecoin #dash #monero #ripple #zcash #ethereumprice #etherprice #ethprice #bitcoincash #btcprice #xrp #xmr #xem #xltc #xlbc #xvg #xcp #cryptocurrencies #bitcoin #ethereum #litecoin #dogecoin #dash #monero #ripple #zcash #stellar #xrp #binance #kimdotcom #tron #cardano #ethereumclassic #eth #ethtrader #bitcoincore #btc #blockchain #ico #icotoken #token #altcoins #crypto #cryptocurrency #cryptocurrencies #cryptocurrencies #altcoin #altcoins #altcoin #altcoinstrading #altcoinstradingplatform #altcoinstrade #altcoinstrade #cryptocurrencies #bitcoin #ethereum #litecoin #dogecoin #monero #dash #zcash #ripple #stellar #xrp #binance #kimdotcom #tokensale #ico #blockchain #ethereummining #ethereumprice #ethereumprice #ethtrader #ethereumexchange #ethereumwallet 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem