Freira edifica igreja com Bitcoin e promove criptomoeda para crentes

 Como muitas outras cidades do mundo Kansas City, Missôuri, ESTADOS UNIDOS tem muitas igrejas no meio de seus campos, e uma delas se destaca não pela construção mas pela forma como foi construída: Financiada com Bitcoin.

Segundo informações da Bitcoin Magazine, a igreja católica foi edificada há cerca de três anos graças ao Bitcoin, e hoje serve como centro de oração para vinte freiras que, além de cumprir sua religião católica, usufruem dos benefícios da maior criptomoeda do mundo tente mostrar aos outros quais são esses benefícios.

A Igreja Beneditina de Maria, Rainha dos apóstolos, usou diferentes doações de bitcoin para a construção e reforma de seu templo, sem precisar pedir um empréstimo bancário ou acabar com uma grande dívida.

A Igreja do Priorado, como é chamada na comunidade religiosa, foi erigida com a ajuda de doações de bitcoin. Desde então, a igreja organiza eventos litúrgicos e eucarísticos que são registrados e publicados no site oficial da igreja.

O padre defensor do Bitcoin quer trazer o ' padrão Bitcoin ' para outras igrejas

Quando imaginamos em padres, a última coisa que vem à mente é alguém que é laranja e que entende o mercado de criptomoedas e sua importância para o futuro, mas esse é o caso de Mateo Bartulica, o padre da igreja que promoveu o uso de Bitcoin .entre as freiras.

Barthulica acredita que a vida no templo de freiras é equivalente a fortalezas de bitcoin, como a Bitcoin Beach de El Salvador. Ele também disse à Bitcoin Magazine que, com a cidadela os clérigos “ajudarão a reconstruir a civilização no século 21”, assim como a irmandade de São Bento ajudou a reconstruir a civilização ocidental após a queda de Roma.

Bride oferece uma visão semelhante ao maximalista do Bitcoin, Jimmy Song, que argumenta que uma das virtudes do Bitcoin é o bom senso.

A vida monástica que levam nos mosteiros é talvez o maior exemplo da prioridade temporal de transmitir tradições ao próxima geração. Também tem um grande impacto na cultura porque não se trata apenas de satisfazer desejos imediatos, mas de erigir um futuro melhor ”, explicou Bartulica.

Bartulica educou as irmãs a usar carteiras de hardware e as educou a enviar, receber e entender mais sobre o conceito de Bitcoin. Ele está em uma missão para converter paróquias católicas locais ao Bitcoin Standard.

A comunidade bitcoin se uniu para construir a igreja

O templo foi construído graças a generosas doações de Bitcoin em 2017, quando a popularidade e o preço do Bitcoin explodiram, atingindo a marca de U$ 20.000 pela primeira vez.

Essas doações permitir que a ordem das freiras custeasse a construção da igreja sem a necessidade de envolver processos tradicionais como o financiamento. Uma freira chamada Cecilia descreveu sua primeira exposição ao bitcoin em 2017:

“Eles [ doadores de Bitcoin ] sabem que necessitamos erigir igrejas e indivíduos. Ele pode nos ajudar! Quero dizer, uau, que bênção. Sem isso, ainda estaríamos pagando um empréstimo para este belo edifício.”, disse Cecilia.

Com isso, apesar de os Bitcoiners serem entesouradores e não circular suas moedas, a generosidade transpareceu e as freiras conseguiram vender os lucros (isentos de impostos) para edificar sua igreja.

“Tivemos grande sucesso com várias doações de bitcoin muito grandes para ajudar a construir esta casa de culto. (…) Algo que vai durar, algo que será passado de geração em geração, para durar mil anos, este belo monumento para a glória de Deus.” concluiu Madre Cecília.

BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #cryptocurrecy #Freira #Igreja #Crente #Patrocinio 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem