FatMan, o perfil que desmascarou a Terra LUNA

 Depois de perder boa parte de suas economias com o colapso do ecossistema da Terra LUNA, incluindo a criptomoeda stablecoin TerraUSD ou UST, um investidor se tornou um símbolo de busca pela justiça. Seu nome, FatManTerra, tornou-se tão famoso na indústria das criptomoedas quanto os super-heróis dos quadrinhos.

Em conversa com a revista Fortune, publicada nesta sexta-feira dia 7 de outubro, FatMan divulgou mais detalhes sobre sua história, indicando que sua fama repentina também veio acompanhada de muitas paranoias. Afinal, seus comentários sobre a Terra LUNA estavam incomodando pessoas grandes.

Com destaque, FatMan conta que tudo começou quando realizou uma proposta sobre o colapso da stablecoin UST, realizada no próprio fórum da Terra. Após isso migrou para o Twitter, onde já possui mais de 100.000 seguidores, todos interessados em vazamentos de informações confidenciais.

O motivo é simples. FatMan se tornou o centro de denúncias sobre irregularidades da LUNA e da UST, moedas digitais que valiam U$166 bilhões e 76 bilhões de reais, respectivamente.

FatMan iniciou com a Terra, mas não parou nela

De acordo com FatMan, a escolha de seu apelido foi realizado por conta de sua condição física, “um peso 150 quilos”. Quanto a sua identidade, ele somente revelou que possui dentre 20 e 35 anos, mora no Reino Unido e trabalha como gerente de projeto na indústria de criptomoedas.

De qualquer maneira, suas denúncias rapidamente chamaram a atenção da comunidade. Como destaque, até mesmo CZ ou Changpeng Zhao, fundador da corretora Binance, disse que estava analisando as denuncias realizadas por FatMan. “Bastante interessante. Não tenho certeza de quanto disso é verdadeiro ou falso”, disse CZ naquela época.

Dentre as acusações, FatMan sempre colocava grandes exchanges como envolvidas no caso da Terra LUNA, bem como acusações de fraudes internas. Afinal, a Terra Luna Foundation tinha bilhões em mãos.

Sobre a verificação dos fatos, disse que precisou começar a filtrar denuncias à medida que a procura por seu “serviço” crescia.

Nas últimas acusações, FatMan foi muito além da LUNA. Como exemplo, disse que Roger Ver estava por trás da insolvência da exchange Flexcoin.

Missão final de FatMan é colocar criador da Terra LUNA atrás das grades

FatMan também disse à Fortune que começou a se sentir paranóico conforme sua popularidade aumentava. Afinal, temia que pudesse se tornar um alvo dos gigantes que estava denunciando. Como destaque, diz que sua missão final é colocar Do Kwon, criador da Terra LUNA, na prisão.

Atualmente, tudo parece estar se encaminhando para isso. Nesta semana, as autoridades prenderam o chefe de assuntos gerais da Terra Luna. Quando a Do Kwon, o mesmo já está sendo localizado pela Interpol, parecendo apenas questão de tempo até que o criador da Terra LUNA esteja depondo sobre suas criações que deixaram muitos investidores no prejuízo.

BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #cryptocurrecy #LUNA #TERRALUNA #Fatman #Twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem