As informações do portal russo TASS também indicam para as diferenças entre o Ministério da Fazenda e o Banco Central do país. De acordo com o Chebeskov, o ministério “defende a criação de uma infraestrutura completa para a circulação de criptomoedas na Rússia.” Já o Banco Central teme perder influência sobre seus cidadãos com a popularização de uma segunda moeda.
Porém, antes mesmo das falas do diretor, a Rússia já tinha dado mais um passo em direção as moedas digitais. Na semana passada, a Rússia começou os preparativos para fornecer eletricidade para mineradores de criptomoedas no Cazaquistão.
Rússia cada vez mais próxima do Bitcoin
Sofrendo com sanções após começar uma guerra contra a Ucrânia, a Rússia está tendo que reavaliar seus planos em relação às criptomoedas. Embora o Banco Central do país seja contra a ideia, o mesmo está deixando até seu orgulho de lado.
Segundo Ivan Chebeskov do Ministério das Finanças da Rússia, tanto o Bitcoin quanto qualquer outra moeda digital serão liberados para transações internacionais.
Aponta que esta é uma medida que serve tanto para impulsionar a economia do país como também ter um maior controle sobre atividades ilegais com as mesmas.
Rússia pronta para conceder energia para mineradores de criptomoedas do Cazaquistão
Ainda na semana passada, a Rússia também começou preparativos para fornecer eletrecidade para mineradores no Cazaquistão, que é um país vizinho. Segundo dados de janeiro, tal país é o 3° maior produtor de Bitcoin do mundo. Porém, insuficiências em sua rede elétrica fizeram com que centenas de mineradoras fossem encerradas há alguns meses.
Então, a Rússia parece estar tentando buscar uma saída no Bitcoin e outras criptomoedas, acelerando este processo por causa das consequências da guerra. De qualquer modo, tal aceitação por completo ainda deve demorar um pouco mais.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #cryptocurrecy #Empresas #Acordos #internacional