Empresas na Rússia vão aceitar Bitcoin em acordos internacionais

 De acordo com Ivan Chebeskov, que é diretor do departamento de política financeira do Ministério das Finanças, a Rússia está pronta para autorizar que qualquer compahia trabalhe com criptomoedas em acordos internacionais.

As informações do portal russo TASS também indicam para as diferenças entre o Ministério da Fazenda e o Banco Central do país. De acordo com o Chebeskov, o ministério “defende a criação de uma infraestrutura completa para a circulação de criptomoedas na Rússia.” Já o Banco Central teme perder influência sobre seus cidadãos com a popularização de uma segunda moeda.

Porém, antes mesmo das falas do diretor, a Rússia já tinha dado mais um passo em direção as moedas digitais. Na semana passada, a Rússia começou os preparativos para fornecer eletricidade para mineradores de criptomoedas no Cazaquistão.

Rússia cada vez mais próxima do Bitcoin

Sofrendo com sanções após começar uma guerra contra a Ucrânia, a Rússia está tendo que reavaliar seus planos em relação às criptomoedas. Embora o Banco Central do país seja contra a ideia, o mesmo está deixando até seu orgulho de lado.

Segundo Ivan Chebeskov do Ministério das Finanças da Rússia, tanto o Bitcoin quanto qualquer outra moeda digital serão liberados para transações internacionais.

Aponta que esta é uma medida que serve tanto para impulsionar a economia do país como também ter um maior controle sobre atividades ilegais com as mesmas.

Rússia pronta para conceder energia para mineradores de criptomoedas do Cazaquistão

Ainda na semana passada, a Rússia também começou preparativos para fornecer eletrecidade para mineradores no Cazaquistão, que é um país vizinho. Segundo dados de janeiro, tal país é o 3° maior produtor de Bitcoin do mundo. Porém, insuficiências em sua rede elétrica fizeram com que centenas de mineradoras fossem encerradas há alguns meses.

Então, a Rússia parece estar tentando buscar uma saída no Bitcoin e outras criptomoedas, acelerando este processo por causa das consequências da guerra. De qualquer modo, tal aceitação por completo ainda deve demorar um pouco mais.

BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #cryptocurrecy #Empresas #Acordos #internacional

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem