Segundo a AdAge, a corretora Crypto.com já reduziu sua força de trabalho em até 40% dentre junho e agosto deste ano. Como é de costume, a empresa não divulgou o número exato de funcionários demitidos ou de quantos ainda estão trabalhando na Crypto.com, mas as fontes do AdAge dizem que “foi a grande parte” do quadro de funcionários.
O site atambém indica que anteriormente a corretora Crypto.com demitiu 1.000 funcionários, incluindo pessoal de marketing e uma equipe criativa interna contratada somente alguns meses antes, focando em manter somente o pessoal essencial.
Corretora Crypto.com diz que demissões faz parte de reestruturação
Um porta-voz da corretora Crypto.com disse à empresa AdAge que conforme anunciado em junho que a exchange passou por um processo de reestruturação concluído em julho para fortalecer a posição da empresa em meio ao cenário de um clima de mercado em baixa impulsionado por condições macroeconômicas que afetam quase todos os mercados.
Com isso, espera-se que mais de 2 mil funcionários foram demitidos da exchange e ela com certeza está passando por alguns problemas. Não é a toa que não foi só o quadro de funcionários que foi diminuído, mas também os esforços de marketing.
Após campanha com Matt Damon, Crypto.com investe muito menos em marketing
Depois da famosa campanha, a corretora Crypto.com seguiu uma série de acordos de milionários, incluindo patrocínios com a NBA, Fórmula 1 e um acordo de patrocínio de U$ 700 milhões com o antigo Staples Center de LA.
Porém, menos de 1 ano após de todos estes acordos, a empresa desistiu, neste mês, de um acordo de patrocínio de U$ 495 milhões com a Liga dos Campeões da UEFA e, até o final do ano, vai encerrar sua parceria com a liga de esports Twitch Rivals.
O AdAge indica que o problema da corretora Crypto.com iniciou quando ela tentou fazer mais barulho pelas manchetes de suas grandes parcerias do que realmente melhorar a base do seu serviço.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #cryptocurrecy #CRO #Crypto #Corretora