A empresa Foxbit, exchange de criptomoedas nacional, divulgou a listagem do token Coffee Coin com o objetvo de ser uma stablecoin lastreada no café com o valor garantido pela Minasul, que é uma cooperativa com mais de 60 anos no mercado Brasileiro.
A ideia deste token é de ser uma stablecoin lastreada em café, e de acordo com a equipe por trás deste token, cada Coffee Coin é criado com a mesma equivalência a 1 Kg de café verde tipo 6/7 Bebida Dura, com 15% de catação ou padrão standard para commodity, garantido pelo estoque da própria Minasul.
Esta stablecoin de café, possui, como base de emissão, o armazenamento em ativos físicos.
O Coffee Coin é desenvolvido em cima da rede blockchain da Ethereum - ETH, ou seja, segundo o padrão ERC20 para tokens.
Além do mais, oferece um grande nível de segurança e transparência em suas negociações registradas digitalmente, atendendo aos padrões e regulamentos em conformidade internacional.
Rodrigo Ikegaya, que é o CPO Foxbit, diz que o Coffee Coin é mais um exemplo de tokenização que torna democrático o acesso a várias oportunidades antes distantes de investidores comuns, como é o caso de ser proprietário de fração de uma produção Café.
“Com este token você pode escolher a hora de comprar e vender o café, até mesmo autorizando o saque do mesmo em natura junto ao estoque da Minas Sul que garante a paridade do Token com 1 kg de Café”, diz.
Este token foi criado e pensado para servir como uma ferramenta de utilidade aos produtores e participantes da cadeia cafeeira.
Além do resgate do produto físico, o ativo pode servir para substituir outras operações realizadas pelos produtores, como crédito rural, barter que é a troca entre o produto e insumos de produção, hedge, dentre outros.
Luis Henrique Albinati, o Diretor de Novos Negócios da Minasul, alega que o Coffee Coin é um criptoativo utility ao alcance de todos os investidores que desejarem de forma direta ou indireta participar do mercado cafeeiro em toda a sua cadeia.
O token já está disponível na plataforma e aplicativo da corretora Foxbit e a cotação do Coffee Coin na emissão vai seguir o valor comercializado pela Minasul e a mesma quantidade gerada de tokens estará assegurada pela própria empresa, em custódia, segundo a corretora Foxbit.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #cryptocurrecy #Minasul #coffeecoin #Café #Stablecoin #Lastreada #Foxbit #Brasilcripto