Brasileiros criam tecnologia em blockchain para eleições e obtêm hackathon

 O NFTFY, um aplicativo descentralizado (DApp) que fraciona NFTs, foi o vencedor de um hackathon lançado para desenvolvedores durante o Devcon, um evento destinado a erigir a comunidade cripto e usar sistemas descentralizados, realizado na semana passada na Colômbia.

O projeto ZK Vote foi desenvolvido para um hackathon hospedado pela Polygon ID. O emissor é criado e funciona como um cartão de eleitor via blockchain.

Assim, os eleitores podem entrar no aplicativo e votar. Isso é possível pela tecnologia proprietária do Polygon ID.

A equipe da NTFFY também usa a prova de conhecimento zero, uma tecnologia criptográfica que permite que a votação seja verificada sem especificar em quem cada participante votou.

Simplificando, uma prova de conhecimento zero ou protocolo de conhecimento zero é um método pelo qual uma parte pode provar à outra parte que uma afirmação é verdadeira sem trespassar nenhuma informação além desse fato.

O projeto foi notável porque trouxe a questão da descentralização para as eleições.

A participação em tais partidas é muito importante para o desenvolvimento de tecnologias que avançam no mundo das criptomoedas, diz Leonardo Carvalho-Vermelho, CEO e cofundador da NFTFY.

“NFTFY nasceu daquele momento. Acredito que o desenvolvimento de uma tecnologia que permite eleições descentralizadas é algo muito interessante para ser levantado já que explora uma de várias possibilidades da Blockchain como ferramenta que vai muito além do que apenas criptomoedas.” Afirma.

Além deste projeto, a NFTFY também participou e venceu o hackathon promovido pela USSD. Os desenvolvedores participantes seguiram a ideia de promover o projeto Ethereum Stacked Together, um protocolo que permite que pools de validadores Ethereum tenham como grande diferencial o aumento do número de participantes em uma validação.

Assim, a tecnologia desenvolvida possibilitou a criação de validadores com uma rede de máquinas, partindo de 4 incluídas no pool comum, até 32 ethers adicionadas.

Em suma, foi possível criar o segredo de validação do SSV, proporcionando mais acessibilidade ao acúmulo de dinheiro e mais segurança, pois consegue aumentar o número de validadores.

 BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #cryptocurrecy #BRASILEIRO #ELEIÇÕES #BLOCKCHAIN #HACKTHON

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem