Nasdaq e BlackRock já criaram plataformas de custódia para seus investidores, pois querem ganhar uma posição em um setor dominado por corretoras como Coinbase e Binance.
O BNY criou uma unidade em 2021 para obter soluções para tecnologia de ativos digitais, recorrendo às compahias Fireblocks e Chainalysis, informou em um anuncio nesta terça-feira dia 11 de outubro.
A criptomoeda seria a “ponta da lança” e o BNY considera estes ativos tokenizados como promissores, mesmo ficando menos desenvolvidos, segundo Michael Demissie, que é chefe de ativos digitais e soluções avançadas do banco BNY Mellon.
Ele disse que um estudo atual do banco indicou que mais de 90% dos investidores institucionais querem investir neste segmento.
O banco de 238 anos obteve recentemente a aprovação do regulador financeiro de Nova York e é o primeiro dos 8 bancos norte-americanos sistemicamente importantes a armazenar criptomoedas e permitir que os investidores utilizem uma plataforma de custódia para suas participações tradicionais e digitais.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #cryptocurrecy #BNYMellon #Bank #Banco #EUA #Mellon #BNY #Serviços