Historicamente, em um mercado em baixo, o mercado rompeu essa estrutura atual tanto em uma tendência de baixo quanto em uma tendência de alta, de acordo com a análise semanal ' Week on the Chain '.
A Glassnode usa análise gráfica de métricas On-Chain - de dentro do blockchain - para entender futuras situações de mercado com base em seu histórico comportamental.
De acordo com nossa análise, a volatilidade é quase inevitável. “É altamente incomum que os mercados de BTC atingem períodos de volatilidade tão baixa, com quase todos os casos precedendo um movimento altamente volátil”, disse o relatório.
No grafico acima, você pode ver que, como aponta a Glassnode, os períodos de baixa volatilidade de julho de 2015 e janeiro de 2019 antecederam os momentos mais voláteis da história do mercado.
“Efetue a volatilidade do Bitcoin (BTC)novamente” (para cima ou para baixo)
O exemplo trazido pela Glassnode mostra que o Bitcoin (BTC) já foi uma volatilidade muito mais barata.
A razão é que a volatilidade contínua de semana 28 % abaixo da atual foi suficiente para mover a criptomoeda para frente e para trás na história do mercado.
Outra entrada do Glassnode é a compactação da métrica "aSOPR". "aSOPR" é uma medida do multiplicador médio do lucro / perda realizado do bitcoin em um determinado dia.
Em outras palavras, mostra o poder médio de compra ou venda com base no lucro e prejuízo do período determinado.
A análise métrica é realizada quando ambos começam a encolher entre si.
“O ASOPR 1.0 em uma tendência de alta geralmente atua como um suporte pois os participantes do mercado procuram aumentar suas posições a partir da base de custos. Isso indica uma compra em uma tendência de baixo.
aSOPR 1.0 durante uma tendência de baixo geralmente atua como uma resistência. Ao medida que os investidores procuram saídas de liquidez em torno da base de custos e os investidores procuram saídas disponíveis. ”
A análise continua dizendo que o equilíbrio ocorre entre a ação do preço do bitcoin e o indicador “aSOPR”.
Outro indicador on-chain muito importante mencionado pela firma analista é o indicador de investidores de longo prazo e curto prazo, respectivamente "detentores de longo prazo (LTH)" e "detentores de curto prazo (STH)".
O relatório tenta comparar a situação atual com duas situações historicamente semelhantes. Para o efeito, cruza a informação com o referido "aSOPR".
A metodologia utilizada para trespassar ambos os benchmarks foi analisar a participação de mercado separada de grupos (coortes) de investidores de curto prazo (STH) e de longo prazo (LTH).
Depois de isolar os dois grupos de investidores, a Glassnode conseguiu analisar a medida “aSOPR” neles para entender cada cenário de forma independente.
O primeiro cenário emerge da observação “aSOPR” entre investidores de curto prazo (STH). Neste caso (STH-SOPR), encontramos dois cenários semelhantes na história do mercado.
Porém, em uma das situações o mercado observou fortes apreciações e, na outra, fortes perdas.
“Bear Market 2015-2016 — Há uma discrepância entre o preço e o STH-SOPR. Essa divergência foi confirmada com uma quebra do STH-SOPR acima de 1,0, seguida de vários retestes de suporte para o nível. Isso indica uma mudança psicológica de liquidez nas saídas para negociação de baixo perto da base de valor da coorte.
O mercado de baixo de 2018-2019 também experienciou uma discrepância entre os movimentos de preços e os lucros gastos. No entanto, isso levou a um nível de equilíbrio inclinado, pois os participantes estavam demandando demais e demandando liquidez na base de custos. ”
Glassnode estima que o grupo STH-SOPR está se aproximando do mesmo limite de equilíbrio. Ele se recusou a ir acima de 1,0 em agosto.
“Ao comparar os padrões de gastos mensais da coorte STH com sua linha de base anual, podemos determinar se uma mudança na macrodinâmica está ocorrendo no regime de lucratividade.
Onde Crescimento Mensal > Crescimento Anual STHs estão obtendo mais lucros recentemente, o que aumenta a probabilidade de uma reversão construtiva.
Onde Crescimento Mensal < Crescimento Anual STHs estão observando mais perdas recentemente, indicando que a exaustão do vendedor não foi alcançada e aumenta a possibilidade de uma rejeição de STH-SOPR no ponto de equilíbrio.”
De acordo com o relatório, o múltiplo STH-SOPR está tentando fazer a quinta quebra deste ciclo de baixo e está brigando por uma mudança de impulso.
Cada tentativa anterior foi rejeitada e uma queda de preço subseqüente. No entanto, a gravitação dos rebaixamentos no múltiplo STH-SOPR diminui ao longo do tempo, refletindo a crescente probabilidade de esgotamento da força de vendas.
Por outro lado, o retorno do investimento de longo prazo (LTH) continua a tombar para um mínimo histórico, segundo a análise, este grupo de investidores analisado sofre uma perda média de cerca de -48 %.
Os preços têm estado muito estáveis ultimamente, então está claro que os principais traders na coorte de detentores de longo prazo são os traders do ciclo 2021-2022 que continuam a ter perdas e perder posições”, diz ele.
Esses períodos de estresse extremo na lucratividade do LTH geralmente ocorrer nas profundezas do mercado em baixo, com apenas 3,3 % dos dias de negociação sofrendo perdas significativos.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #cryptocurrecy #Analise #Volatividade