A criptomoeda líder de mercado subiu ligeiramente nas manhãs de segunda e terça-feira, atingindo alta de U$ 19.700, mas depois reverteu esses ganhos na tarde de terça-feira, fechando em torno de U$ 19.200 na manhã de quarta-feira.
Bitcoin tem uma baixa correlação com ações: é positivo?
No entanto, essa correlação mais baixa com as ações dos estadosunidos juntamente com outros fatores técnicos e fundamentais, poder, em última análise, aprontar o terreno para um rali sustentado do Bitcoin.
Primeiro, a menor correlação com as ações, se confirmada ao longo do tempo, pode tornar o Bitcoin mais atraente para a diversificação.
Aliás, vale lembrar que há pouco tempo um dos principais argumentos dos fãs do Bitcoin era que a criptomoeda poder se tornar uma espécie de ouro digital, já que o metal amarelo também é conhecido e valorizado como um porto seguro contra as bolsas de valores.
Análise técnica do Bitcoin pode indicar sentimento de tendência de alta
Além disso, do ponto de vista gráfico O contexto não separa o desenvolvimento da tendência de alta subjacente. De fato, como cabido no gráfico diário abaixo, o Bitcoin enviou um grande sinal de alta de longo prazo no início do mês, rompendo uma linha de tendência de baixo que o empurrava para baixo de sua alta histórica em novembro de 2021.
Além disso, o bitcoin não atingiu novos mínimos desde 18 de junho e vem se consolidando em um intervalo apertado desde meados de setembro, o que pode ser interpretado como uma fase de acumulação que anuncia uma reviravolta no fundo da moeda digital.
Quanto aos próximos passos para melhorar ainda mais o perfil do Bitcoin, eles incluem quebrar o principal limite psicológico de U$ 20.000 e a média móvel de 100 dias, que atualmente está abaixo de U$ 21.000.
Baleia Bitcoin Entra na maneira Agregador
Além do contexto do gráfico Outro fator está sinalizando a possibilidade de uma nova tendência de alta fundamental no bitcoin.
Cerca de 48.000 bitcoins deixaram a Coinbase (NASDAQ: COIN) Pro, uma exchange popular entre investidores institucionais, no valor de US$ 940 milhões, notificou ontem a CryptoQuant.
Esta é a maior saída desde o crash do Bitcoin em junho deste ano e a segunda maior da história. No entanto, a turbulência da plataforma sugere que os investidores estão removendo os bitcoins das exchanges e mantendo-os em suas carteiras offline, ou seja, eles estão mudando o foco na venda para o foco na poupança.
O relatório também observa que a transação foi parcialmente dividida em lotes de 122 Bitcoins. Este é o mesmo padrão que ocorreu muitas vezes durante a tendência de alta de 2021.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #cryptocurrecy #Analise #Baleiabtc #Tendencia #Graficobtc