Nesta manhã, os treasuries dos EUA registraram rendimentos yields acima de 4% e retornando às máximas deste ciclo recente. A alta nos rendimentos dos títulos esmagou o apetite de investidores por risco, afetando diretamente as ações de tecnologia, abalando assim, consequentemente, as moedas digitais.
Bitcoin caía cerca de 1% nestas últimas 24 horas, reforçado ainda mais pela queda de 5,5% nesta última semana.
No momento da publicação desta matéria, Bitcoin registrava uma variação negativa de 1,8% neste último dia sendo cotado a U$ 19.011, segundo dados do site CoinMarketCap.
Contágio em blocos
Já a segunda maior criptomoeda do mercado, ethereum ou ETH continua em sintonia com o bitcoin, lutando para manter retomar a marca dos U$1,3 mil.
No momento da publicação desta matéria, Ethereum caía cerca de 2,8% nestas últimas 24 horas, reforçado pela queda semanal de 5,6% sendo cotado a U$ 1.274.
Já outras moedas digitais do mercado cripto, como a Polygon ou MATIC, Avalanche ou AVAX e Uniswap ou UNI, também eram afetadas por este cenário no mercado das criptomoedas, com quedas respectivas de 5,1%, 4,6% e 5% neste último dia.
Agenda dos EUA também prejudica
Além do rendimento destes títulos americanos, outros fatores que estão influenciando o valor do bitcoin e das demais moedas digitais.
Tanto o mercado tradicional quanto o mercado cripto estão esperando a divulgação da ata do Comitê Federal de Mercado Aberto ou Fomc, nesta quarta-feira dia 12 de outubro, e dos dados da inflação dos EUA, nesta quinta-feira dia 13 de outubro.
Com estas divulgações, todos os mercados estão em busca de pistas sobre o movimento do Federal Reserve ou Fed, que é o Banco Central americano sobre o novo aumento da taxa de juros do país, que deve ocorrer ainda em novembro. Por enquanto, as apostas de um novo aumento de 0,75 ponto percentual pp no mês que vem continuam majoritárias.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #cryptocurrecy #EUA #Treasuries #Analise #Mercadocripto #Dolar #FED #Inflação