De acordo como mostrado mais cedo aqui, o CPI voltou a ganhar força no mês de setembro, com uma aceleração em relação a agosto.
E no mês passado, o CPI subiu cerca de 0,4% na base mensal e aumentou 8,2% no confronto anual, ficando muito acima das estimativas de economistas, de altas de 0,2% e de +8,1%.
Já os dados, que afetaram Wall Street logo após esta divulgação, também pioraram o cenário para as moedas digitais, que acumulavam as perdas, registradas desde o início do dia.
Criptomoedas aumentam as perdas
No momento da publicação desta materia, bitcoin cai cerca de 3,9% nestas últimas 24 horas, aumentando a perda semanal de 9,3% sendo cotado a U$ 18.374, segundo dados do site CoinMarketCap.
A capitalização de mercado do bitcoin também é atingida pela queda no valor da moeda digital. Esta métrica tinha iniciado a quinta-feira em U$ 366,4 bilhões, mas esta recuando para U$ 352,3 bilhões logo após a divulgação dos dados do CPI.
Como o de costume, ethereum acompanha o movimento de valor do bitcoin, reforçando as quedas desta manhã.
No momento da publicação desta materia, Ethereum registrava uma queda de 6,5% neste último dia, contribuindo para a perda semanal de 11,7% sendo cotado a U$ 1.211.
A capitalização de mercado desta segunda maior moeda digital também é atingida. Embora esteja começado o dia em U$ 158,1 bilhões, a capitalização de mercado do ethereum buscava U$ 149,5 bilhões no momento da publicação desta materia.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #cryptocurrecy #CPI #EUA #INFLAÇÃO #DADOS #ETH #ETHEREUM