Antes desta nova medida, a Argentina ainda não tinha divulgado qualquer menção ao pagamento de impostos para importação destes produtos similares.
De qualquer maneira, o país vive uma crise financeira nestes últimos anos e tributar a população pode estar sendo uma maneira de buscar alinhar a política fiscal para resolver os problemas na sua economia.
Na Argentina, quem importar máquinas de minerar bitcoin e criptomoedas vai pagar impostos
O cerco esta fechando para quem quer investir na infraestrutura das criptomoedas na Argentina e importar as máquinas sem pagar os devidos impostos.
Isto porque, a partir de hoje, quem realizar importações de tais equipamentos de minerar bitcoin e moedas digitais vão ser obrigados por lei a pagar os impostos, após da medida na regulação de Câmbios e Estrangeiros, atualizada em maio deste ano de 2022 pela última vez.
Estas regras para o câmbio na Argentina vão ser consideradas duras pelo mercado, então, com esta inclusão fica nítido que a comunidade local, que já estava sofrendo operações nestes últimos meses, agora é obrigada a prestar esclarecimentos.
Receita Federal da Argentina continua fechando fazendas de mineração
O que chama muita atenção sobre a nova medida divulgada pelo BCAR é que ela começa a valer no dia em que a Receita Federal Argentina, a AFIP, deflagrou mais uma operação contra uma fazenda teoricamente clandestina.
Segundo informações oficiais, nesta sexta foram cumpridas várias operações contra fazendas de mineração. Compahias que realizam manutenção nos equipamentos também foram alvo desta operação da receita argentina.
Os agentes solicitaram documentos sobre os equipamentos importados e sobre a prestação de serviços de manutenção nas máquinas mineradoras.
Durante a abordagem, uma casa foi encontrada com equipamentos de placa de vídeo ligados, avaliados em U$70 mil dólares, que foram confiscados. Os agentes chegaram ao local logo após um alto consumo de energia acender o alerta e, como não era um local com registro, a receita efetuou a operação.
Esta operação é somente mais uma realizada nos últimos meses, quando a AFIP começou a investigar compahias do setor e declarou que continuara atenta a sonegação de impostos.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #cryptocurrecy #Argentina #Mineração #imposto