A maior diferença entre computadores quânticos e computadores comuns é como eles processam informações. Enquanto os comuns 179667" class="synonyms">lidam com memórias que armazenam valores de 1 ou 0, o quantum permite que ambos sejam usados simultaneamente.
Assim, os computadores quânticos prometem resolver problemas em segundos, o que transportar anos para computadores convencionais. Por outro lado Eles são muito mais rápidos do que os supercomputadores usados nas pesquisas atuais.
Computadores quânticos vão mudar o mundo diz chefe da Fujitsu
Em entrevista à Squawk Box publicada na última sexta-feira dia 14 de outubro, o diretor de tecnologia da Fujitsu diz que o advento dos computadores quânticos vai mudar o mundo. Por exemplo, ele fala sobre aplicações em vários setores.
"A computação quântica pode mudar o mundo da computação em massa."
“Você pode resolver problemas em dinâmica molecular, finanças, medicina, algoritmos Shor, problemas de vendedor de viagens (PCV). Estes são problemas de optimização que não são fáceis de resolver, ”comentou Vivek Mahajan, CTO da Fujitsu.
No entanto, embora possam ser usados para sempre, esses computadores serão capazes de quebrar todos os esquemas de criptografia em uso comum hoje. Isso inclui Bitcoin e todas as outras criptomoedas, bem como bancos.
Fontes dizem que os computadores quânticos da Fujitsu não serão vendidos inicialmente, mas a empresa os "oferecerá" o empresas (em termos não especificados) para enquête e desenvolvimento conjuntos da tecnologia.
O computador quântico da Fujitsu representa uma ameaça ao bitcoin?
Segundo dados, o computador quântico da Fujitsu deverá ter 64 qubits. Em comparação, o Google lançou uma versão com 53 qubits em 2019, mas a IBM tem uma versão mais poderosa que será lançada em 2021 com 127 qubits.
Alguns estudos mostram que os computadores quânticos só figuram uma ameaça ao Bitcoin quando atinge 4.000 qubits.
Enquanto isso, outros apontam que uma transação só pode ser capturada por um computador quântico com 317 a 1,9 bilião de qubits, o que está muito longe da realidade atual.
Quanto ao futuro, a Fujitsu espera produzir máquinas com mais de 1.000 bits cúbicos até 2026.
Como resultado, não apenas o Bitcoin, mas outros serviços criptográficos atualmente considerados seguros terão que migrar para modelos tolerantes ao quantum. Portanto, tais ameaças não apresentam problemas sérios.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #cryptocurrecy #Computador #Quantico #Fujitsu #ameaçabitcoin #PCquantico