Token Algorand valoriza após fundação perder U$ 35 milhões

 A moeda digital Algorand valorizou logo após sua fundação divulgar que perdeu U$ 35 milhões com o colapso de uma exchange no último mês de agosto e mostrar que a crise do mercado de criptomoedas tem afetado de várias formas os projetos.

O pior momento das moedas digitais em 2022 certamente foi com o colapso da Terra LUNA, que mesmo operando em alta de 200% nestes últimos sete dias, observou todo seu ecossistema morrer em maio.

Com esta queda do token LUNA, projetos que tinham muita exposição a essa não conseguiram segurar a crise, o que gerou um efeito cascata no mercado. Várias moedas digitais e empresas faliram neste episódio.

Uma das empresas afetadas foi a exchange Hodlnaut, que desde o início de agosto teria congelado as criptomoedas de investidores e mostrou que a crise continua causando colapsos.

Criptomoeda Algorand valorizou, após sua fundação dizer que perdeu milhões em exchange

Nestas últimas 24 horas, a moeda digital Algorand - ALGO subiu 2%, sendo uma alta de até 12% nos últimos 14 dias, indicando que essa criptomoeda passa por um momento positivo de mercado.

Porém, a Fundação Algorand não mostrou novidades muito promissoras para sua comunidade nestes últimos dias, ao dizer que perdeu U$ 35 milhões com o colapso da exchange de criptomoedas Hodlnaut, que faliu neste último mês de agosto.

Em um anuncio a comunidade, o comunicado fala que a Hodlnaut é uma empresa de criptoativos com sua sede em Singapura, que abriu seu processo de falência nos últimos dias.

Mesmo após da perda, a fundação tentou acalmar os investidores dessa blockchain dizendo que esses fundos representam menos de 3% do patrimônio, e não vai impactar o futuro dos desenvolvimentos da rede.

Esta rede concorre com a Ethereum como uma blockchain para abrigar projetos DeFi e da WEB3, usando o consenso PoS e dizendo que é livre de emissão de carbono.

“Vamos continuar investindo em projetos para obter rendimentos”

A Fundação Algorand disse que de tempos em tempos procura locais para obter rendimentos que ajudam a manter o funcionamento de seus projetos.

Desta maneira, ele diz que vai continuar com essa conduta, mesmo com esta perda recente, que com a alta da criptomoeda, não parece ter abalado muito a confiança do mercado em seu futuro.

Com o comunicado emitido logo após um mês do congelamento de saques da Hodlnaut, a Fundação Algorand é a primeira organização que cuida de uma rede blockchain a ser afetada pela suspensão de saques em uma plataforma.

 BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #Algorand #Valorização #Fundação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem