Tether divulga integração de USDT em 13º rede blockchain

 A emissora de stablecoins, Tether integrou a moeda estável USDT a maior do mercado em Near, que é uma rede blockchain proof-of-stake - PoS de primeira camada onde promove usabilidade e escalabilidade.

Near será o 13º blockchain a integrar USDT, logo após EthereumSolanaAvalanche, Tezos e Standard Ledger Protocol,Algorand, Polygon, Tron, Omni, EOS, Liquid Network, Kusama,  do Bitcoin Cash.

Tether disse que o lançamento de USDT em Near vai ajudar o ecossistema blockchain da rede.

Hoje, existem cerca de 700 projetos em desenvolvimento ou operação em Near. Os usuários da rede blockchain podem, agora, utilizar USDT para movimentar fundos em fluxos de entrada e saída do seu ecossistema, além de gerar rendimentos, segundo Tether.

Na manhã desta segunda-feira dia 12 de setembro, Near Foundation criou um fundo de capital de risco de U$ 100 milhões focada em Web 3.0. A fundação também criou um grupo para obter padrões para autogovernança.

“O ecossistema Near observou um crescimento histórico neste ano, e pensamos que Tether vai ser essencial em ajudá-lo a continuar a prosperar”, finalizou.

Embora USDT seja disponível em muitas redes blockchains, o uso da stablecoin é maior em Ethereum e Tron, segundo pode ser observado no gráfico abaixo, elaborado pelo site The Block.

Stablecoin Tether vão muito além de USDT

Embora Tether seja muito conhecida pela sua stablecoin USDT, esta não é a única criptomoeda estável da emissora.

Tether possui outras stablecoins com lastro em moedas fiduciárias além do dólar. Neste ano, a compahia criou MXNT, stablecoin lastreada ao peso mexicano, e GBPT, com seu lastro à libra esterlina.

Além destas 3 criptomoedas, Tether também é responsável por: EURT, com seu lastro ao euro, e CNHT, com seu lastro ao yuan.

BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #USDT #Tether #Blockchain #Integração

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem