A integração das moedas digitais como meio de pagamento em Tu.com é resultado de uma parceria entre a Telefônica e a corretora de criptomoedas espanhola Bit2Me. Telefônica também investiu um valor não divulgado na exchange.
Esta não é a primeira empreitada da Telefônica no espaço das redes blockchains. A empresa abriu uma plataforma para comercialização de tokens não fungíveis ou NFTs e, já no início desta semana, divulgou um acordo com a empresa Qualcomm Technologies para criar uma plataforma de realidade aumentada a SnapDragon Spaces.
Em 2019, a empresa Telefônica realizou um teste de uma plataforma com base em rede blockchain para usuários negociarem dados privados.
Naquela época, o teste foi realizado com uma plataforma descentralizada de dados, com a empresa Telefônica sendo a responsável pela verificação de dados negociados dos consumidores, enquanto Movistar conduziria o teste no Uruguai.
Bit2Me que é a maior exchange de criptomoedas na Espanha, com um volume diário médio de 6.453 BTC e aproximadamente, U$ 126 milhões com a cotação atual, segundo dados do site CoinMarketCap.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #cryptocurrecy #Telefonica #Pagamentos #Empresas