Policia apreende máquinas de mineração de criptomoedas na Argentina

 Uma nova investigação contra fazendas de mineração de moedas digitais resultou em mais de U$1,6 milhões em valor de máquinas apreendidas, resultado de uma nova investigação deflagrada pela Receita Federal da Argentina nesta sexta-feira dia 16 de setembro.

Administración Federal de Ingreso Públicos ou AFIP tem observado o mercado de criptomoedas com muita cautela, desde que a pressão sobre a mineração começou atuar no país.

Em abril de 2022 a então titular da AFIP disse que o mundo deveria observar com mais atenção as criptomoedas, exigindo regras rígidas ao mercado e contendo os efeitos supostamente nocivos dos tokens e ativos digitais.

Chama muita atenção desde então que as investigações contra compahias do setor cresceram, mostrando uma posição dura do estado argentino contra às moedas digitais.

Mais de U$1,6 milhões foram apreendidos em máquinas de minerar criptomoedas

Um estudo atual realizado pela empresa Chainalysis, a Argentina se mostrou como o 2° país da América Latina com maior adesão de Bitcoin, dados esses que indicam um cenário promissor no país.

Na opnião do governo, porém, o assunto é tratado de outra maneira, uma vez que as fazendas de mineração continuam sendo alvos das autoridades locais.

Nesta última semana, por exemplo, uma fazenda de mineração foi localizada pelas autoridades e todas as máquinas foram recolhidas.

Nesta ultima sexta feira a situação voltou a acontecer, quando autoridades da AFIP foram até Mal del Plata, conhecida como “La Feliz”, e recolheram cerca de U$1,6 milhões em máquinas de mineração de criptomoedas em uma fazenda ilegal.

Informações obtidas pela própria Receita Federal da Argentina dizem que o local era clandestino e, por conta de não possuir autorização, teve suas atividades finalizadas.


Funcionários sem direitos trabalhistas

A autoridade argentina ainda aproveitou a investigação desta sexta feira para emitir autos de infração contra a fazenda de mineração, logo após encontrar trabalhadores no local sem registro trabalhista formalizado.

Para localizar a fazenda de mineração clandestina, a Receita da Argentina cruzou informações de seus sistemas que levaram a uma hipótese de compras internacionais de equipamentos eletrônicos sem o pagamento devido de impostos.

Vale ressaltar que nestes últimos dias a atualização do Ethereum para o The Merge praticamente zerou os lucros com mineração por placas de vídeo pelo mundo todo, colocando ainda mais pressão sobre compahias deste setor.

BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #Mineração #Fazendamineração #Argentina #Eth #Ethereum #ReceitaFederal

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem