OAB diz que criptomoedas são promissoras, mesmo com problemas

 O até então presidente da OAB no Brasil, José Alberto Simonetti, defendeu que as moedas digitais são promissoras, mostrando que ainda existem tabus sobre o tema e, por isso, é necessário conversar cada vez mais o assunto dentre os brasileiros.

O Brasil é um dos países mais preparado para regular o mercado cripto, com o Congresso Nacional prestes a aprovar o PL 4.401/2021.

Interessados neste evento promovido pela OAB Conselho Federal sobre moedas digitais, foram mais de 3.500 inscritos que assistiram ao evento online.

Vale ressaltar que a Receita Federal já obriga brasileiros a prestarem informações sobre criptomoedas desde 2019.

Presidente da OAB Brasil quer discussões sobre moedas digitais para acabar com tabus sobre o tema

Nesta última sexta-feira dia 9 de setembro, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, por sua Comissão Especial de Moedas Digitais e Blockchains, organizou o seminário “Regulação do Mercado de Ativos Virtuais: o Marco Legal e os Próximos Passos“.

A proposta desse evento era conceder mais conhecimento sobre o tema aos participantes, principalmente no quesito legal das moedas digitais no Brasil hoje.

Para o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, as criptomoedas ainda são temas envoltos em tabus, que precisam acabar na medida em que a população conhecer melhor sobre este assunto.

Beto ainda disse em sua fala que o Brasil não pode ficar de fora dos avanços e discussões sobre moedas digitais, uma vez que é um dos mercados mais importantes neste setor.

OAB observa tramitação de projeto de lei na Câmara dos Deputados e tudo indica que ela vai ser aprovada

Durante uma fala no evento, Roseline Morais, presidente da Comissão Especial de Moedas digitais e rede Blockchains, lembrou que a OAB Nacional acompanha as discussões sobre a regulamentação das moedas digitais no Brasil.

Segundo ela, tudo indica que a regulação vai ser aprovada e vai ser importante para criar regras que evitem crimes no setor.

Com quase 3 horas de debates, participaram também o João Pedro Barroso do Nascimento que é Presidente CVM, Ilene Patricia Noronha Najjarian a Procuradora Federal na CVM, Gileno Gurjão Barreto - Serpro, Mardilson Fernandez Queiroz do Banco Central do Brasil e Bernardo Srur - ABCripto.

BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #OAB #Presidente #JoseAlberto 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem