O informe foi realizado logo após um tribunal sul-coreano ter emitido um mandado de prisão contra Kwon, em 14 de setembro.
Poucos dias após, Do Kwon ter dito que não estava fugindo de autoridades, ai então promotores da Coreia do Sul solicitaram à Interpol que emitisse um alerta vermelho contra o dev da rede Terra.
Os mesmos promotores alegaram, nesta segunda-feira dia 26 de setembro, que a Interpol fez o alerta contra o criador da rede Terra, segundo a Bloomberg.
E onde está o criador da rede Terra Luna
A sua localização atual de Do Kwon ainda é desconhecida depois da polícia de Singapura, onde o criador da rede Terra morava, ter dito que ele não estava na cidade-Estado.
Do Kwon e outros executivos de Terraform Labs enfrentam varias acusações de violação de leis dos mercados de capital na Coreia do Sul. A rede Terra e as criptomoedas nativas que são Luna e a stablecoin TerraUSD UST colapsaram em maio deste ano, levando à perda de mais de U$ 40 bilhões em poucos dias.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #cryptocurrecy #interpol #Dokwon #Terraluna #LUNA #Alertavermelho #Policia