Google Cloud vai validar transações em sidechain do jogo Axie Infinity - AXS

 Embora a empresa Sky Mavis, desenvolvedora do jogo play-to-earn Axie Infinity - AXS, queira descentralizar ainda mais a Ronin Network, que é a sidechain do jogo, a startup da Web 3.0 quiz um dos maiores nomes da Web 2.0 para validar suas transações.

De acordo com o site Decrypt, Sky Mavis divulgou nesta sexta-feira dia 9 de setembro que fechou um acordo com Google Cloud, estabelecendo o uso da computação em nuvem da gigante de tecnologia para operar um nó validador em sua sidechain Ronin Network.

O acordo quer dizer que Google Cloud vai ajudar a manter a segurança da rede e processar transações.

“Sky Mavis é um forte exemplo de como a nuvem pode permitir que tecnologias de rede blockchain gerem inovação e criação de valor a investidores”, segundo a diretora do Google Cloud no sudeste asiático, Ruma Balasubramanian, no comunicado.

Google Cloud vai ser o 18º validador no sidechain de Axie Infinity um número que representa o dobro de validadores que Ronin Network tinha quando teve um ataque hack de U$625 milhões em março deste ano.

Naquela ocasião, hackers pegaram o controle de cinco dos nove validadores por meio das chaves privadas, que fornecem acesso aos fundos. O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos e o Departamento de Investigação Federal  FBI culparam o Lazarus, que é um grupo norte-coreano de hackers, pelo roubo ao sidechain de Axie Infinity.

De acordo com o site Decrypt, Sky Mavis já fechou acordos com outras empresas, como Yield Guild Games, Nansen, DappRadar e Animoca Brands, para alcançar o objetivo de possuir 21 nós validadores no sidechain de Axie Infinity.

Já o Google Cloud está se envolvendo mais com tecnologias ligadas ao mundo criptomoedas. A empresa já fechou parcerias com outras redes blockchains, validando transações para Theta Labs e juntando-se ao conselho de Hedera Hashgraph.

Além do mais, o braço da gigante de tecnologia criou, em maio, um grupo com grande foco na Web 3.0 para ajudar aplicações em rede blockchain.

AXS - Axie Infinity recupera fundos roubados

Nesta quinta-feira dia 8 de setembro, a empresa de análise em rede blockchain Chainalysis disse que mais de U$ 30 milhões dos fundos roubados de Ronin Network no hack em março deste ano, foram recuperados por investigadores. Segundo a compahia, os fundos foram lavados por meio de corretoras criptomoedas.

BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #AXS #Game #Sidechain #Google #Cloud #Transações #Axie #Infinity

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem