Faculdade UNISUAM lança pós-graduação em Blockchain e Web3.0

 Uma faculdade tradicional do Rio de Janeiro, criada em 1968, lançou um programa de pós-graduação em moedas digitais e rede blockchain. O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação e conta com 360 horas de ensinamentos sobre o tema.

A iniciativa partiu do Pólen, que é o Polo de Inovação da UNISUAM, que em parceria com a faculdade lançou este programa nos últimos dias.

Quem participou do evento de rede BlockchaIn Rio Festival vai ganhar até 15% de desconto, e atuais alunos da faculdade contam com 10% de desconto.

Faculdade UNISUAM do RJ lança pós-graduação em moedas digitais

O Rio de Janeiro tem se mostrado como a possível “terra das oportunidades com moedas digitais” no Brasil, desde que seu prefeito, Eduardo Paes, criou um programa para atrair empresas do mercado cripto para o local.

Pensando nisso, a faculdade UNISUAM desenvolveu seu primeiro programa de capacitação nestas novas tecnologias, como rede Blockchain, Web 3.0 e Metaverso.

O Pólen, Polo de Inovação da UNISUAM, tem como o objetivo de investir na formação de profissionais capacitados nessas áreas, lançou a Pós-Graduação em rede Blockchain, Web 3.0 e Metaverso.

O lançamento desse curso foi durante o evento BlockchaIn Rio Festival, no último final de semana.

A especialização foi credenciada pelo Centro Universitário Augusto Motta - UNISUAM, Instituição de Ensino Superior. O curso, reconhecido pelo Ministério da Educação, quer formar os profissionais em seis meses através de aulas online ao vivo com professores nacionais e internacionais.

Segundo Diego Braga, Gestor de Inovação da UNISUAM, em um anuncio, o mercado de trabalho atual corrobora com a busca por especializações. A faculdade do Rio é mais uma a lançar uma pós-graduação em moedas digitais no país.

O curso aborda temas como mineração de bitcoin, estruturação de bitcoins e conceitos básicos de moedas digitais e rede blockchain, além da WEB3, metaverso, DeFi, dentre outros mais.

Mais cursos superiores estão chegando aos interessados

No final de julho de 2022, a Ânima Educação - ANIM3 criou seu primeiro MBA de moedas digitais, mostrando que mesmo empresas de capital aberto continuam interessadas no setor.

Isso mostra que o setor de educação brasileiro esta de olho nas oportunidades do mercado cripto e buscam ajudar pessoas que querem obter esta capacitação profissional.

São várias as compahias que procuram candidatos para vagas de emprego com capacitação em moedas digitais, sendo que bancos e fintechs agora começam a chegar no mercado.

Como o Brasil é o maior país da América Latina, região que tem chamado atenção pela grande adoção das moedas digitais, muitas compahias internacionais também chegam ao Brasil e procuram pessoas capacitadas para trabalharem.

BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #UNISUAM #Blockchain #Web3.0 #Metaverso #Pósgraduação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem