Ontem dia 21 de setembro, o Comitê Federal de Mercado Aberto Fomc, aumentou a meta da taxa de juros em 0,75 ponto percentual, para um intervalo dentre 3% e 3,25%.
Embora o reajuste tenha alinhado à projeção do mercado, o aumento mostra o terceiro consecutivo no mesmo patamar algo inédito na história do Fed.
O Bitcoin tinha um aumento modesto nesta última hora, ofuscado pela queda semanal que já o superava.
Noeste momento da publicação desta materia, a maior moeda digital do mundo tinha uma variação positiva de 0,5% somente nesta última hora, mas uma variação semanal negativa de 4,5% sendo cotado a U$ 19.199, segundo dados do site CoinMarketCap.
Ethereum, que tinha começado o dia com movimento de valor distinto do bitcoin, alinhou-se ao Bitcoin, com pouco aumento, apagado pela queda semanal.
No momento da publicação desta materia, Ethereum subia cerca de 1% nesta última hora, apagado pela queda semanal de 17,8% sendo cotado a U$ 1.308.
Ethereum lidera liquidação no mercado
Desde ontem 21 de setembro à noite até a madrugada desta quinta-feira, o ethereum continuou na faixa dos U$ 1,2 mil, tendo buscado os U$ 1.230 que é o menor patamar destes últimos 30 dias.
A capitalização do mercado de moedas digitais também foi afetado pelo cenário de queda ou bear market. O mercado das criptomoedas atingiu U$ 888 bilhões de dólares em capitalização na noite de ontem dia 21 de setembro, quando, antes da decisão do Fed, teria subido para U$ 949 bilhões.
Dados do site Coinglass indicam que U$ 332 milhões foram liquidados no mercado cripto somente nestas últimas 24 horas, com ethereum liderando o ranking e responsável pela liquidação de U$ 148 milhões.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #cryptocurrecy #eth #Ethereum #FED #Liquidação