The Merge foi ativada logo após o Ethereum ter alcançado o valor determinado da dificuldade total do terminal ou TTD, na rede blockchain proof-of-work ou PoW, às 3h44min, no horário de Brasília, desta quinta-feira dia 15 de setembro. TTD é uma medida combinada do tão difícil é produzir um bloco para negociações e como isso se deu ao longo do tempo.
O primeiro epoch foi terminado às 3h49min desta madrugada. Este é um marco importante em que desenvolvedores queriam observar para verificar se a atualização sairia conforme o planejado.
“E finalizamos ! Feliz Merge para todos. Esse é um grande momento para o ecossistema da rede Ethereum. Todos que ajudaram a tornar The Merge possível deveriam se sentir muito orgulhosos hoje”, alegou o cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, em sua pagina no Twitter.
O que é The Merge do Ethereum?
The Merge está em criação desde 2020 e este é o último passo da transição da rede Ethereum para a modalidade proof-of-stake.
Esta atualização representa a alteração oficial para Beacon Chain que utiliza PoS para a produção de blocos da rede.
The Merge também apresenta uma mudança da mineração da moeda digital, que utiliza poder computacional para produzir blocos em troca de recompensas, para validação, em que não vai haver mais um ambiente competitivo para validar transações.
Beacon Chain foi criado em 2020 e foi o primeiro passo para a mudança para PoS. Criadores da rede Ethereum queriam dividir a atualização em duas etapas, para possuir tempo o suficiente para testar esta atualização antes da transição completa para proof-of-stake.
A ativação da atualização The Merge mostra a mudança do motor da nave espacial em pleno voo.
Um dos principais dados esperados com The Merge é a grande redução em mais de 99% no consumo energético da rede Ethereum. A finalização de The Merge também mostra uma redução de 90% na emissão de ETH, segundo dados do ultrasound money.
Criadores da Ethereum agora vão focar em aumentar a escalabilidade da rede blockchain por meio de rollups. Geralmente referidos como redes de segunda camada, rollups possuem transações em seus respectivos redes blockchains e as enviam em massa para Ethereum.
Esta abordagem vai permitir que redes de segunda camada efetuem transações mais baratas e mais rapidas, ao mesmo tempo em que recebem o benefício da segurança da rede Ethereum embora possuem algumas concessões.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #ETH #Ethereum #THEMerge