Desenvolvedor da Terra LUNA não está em Singapura

 A equipe Policial de Singapura alegou neste sábado dia 17 de setembro que o desenvolvedor da criptomoeda procurado Do Kwon, que é acusado de fraudar investidores depois do colapso da rede Terra LUNA, não está na cidade-estado nesse momento.

Do Kwon, que é o principal desenvolvedor das 2 criptomoedas, cujo grande colapso em maio balançou o mercado de criptomoeda no mundo todo, também foi o desenvolvedor da plataforma de rede blockchain Terraform Labs, que foi acusada de fraude pelos investidores logo após o colapso.

Na semana passada, um porta-voz de promotores sul-coreanos alegou que mandados de prisão foram efetuados para 6  pessoas, incluindo o dev Do Kwon, e que ele possivelmente estava morando em Singapura.

A ordem de prisão foi efetuada logo após meses de investigação, em meio à revolta do público investidor da Coreia do Sul por causa do colapso na Terra Luna. Mundialmente, investidores das 2 criptomoedas perderam estimados U$42 bilhões de dólares, segundo a compahia de análise de rede blockchain Elliptic.

Um anuncio da polícia de Singapura no fim deste sábado também alegou que ajudaria a polícia sul-coreana, dentro do escopo da legislação doméstica e das obrigações internacionais.

BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #Terraluna #Luna #Lunc #Singapura #Dokwon

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem