No vídeo divulgado é possível observar um minerador lavando várias placas de vídeo com jatos de água, o que, obviamente, poderia facilmente causar danos nas GPUs, mas quem sentiria falta de um resistor na placa, né?
O vídeo mostra pelo menos 8 placas GeForce RTX sendo atingidas por agua de uma lavadora de alta pressão. Embora não seja recomendado lavar placas gráficas com água, isso pode ser realizado. Alguns até usam sua máquina de lavar louça para esta tarefa.
As GPUs geralmente são esses componentes robustos e bem construídos que podem suportar alguns destes atritos leves. Porém, uma lavadora de alta pressão pode arrancar os circuitos da placa. Não é provável que qualquer fabricante de GPU tenha construído uma placa que possa resistir a este tipo de força.
Já em outro vídeo da mesma fonte é possível observar placas de vídeo sendo colocadas em um tanque de água.
Existem alguns métodos de imersão em que um componente é colocado em uma solução e atingido com ultrassom. Essas técnicas são indiscutivelmente mais rápidas ao trabalhar com várias peças, mas exigem manuseio e tratamento com água especiais.
Mineradores perdem dinheiro após the merge do Ethereum
Estes mineradores de criptomoedas sofreram perdas grandes depois que o Ethereum mudou seu algorítimo de consenso. “Adeus Ethereum” e “vendam suas GPUs” se tornaram as frases mais utilizadas em grupos de mineradores após a atualização.
A lição aqui é ser cuidadoso se você for comprar uma GPU usada ou recondicionada. Elas podem aparentar ser boas, mas se tiverem passado por mineração e lavagem com jatos de água, é melhor não comprar.
Um jato de água poderia facilmente arrancar componentes da GPU de uma forma que um comprador de segunda mão pode não ver mesmo sob inspeção cuidadosa.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #cryptocurrecy #Lavagem #Placasdevideo #Mineração #GPU